TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Valorant é o principal jogo de tiro em equipe do mundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Por que o Valorant é o principal jogo de tiro em equipe do mundo

Por que o Valorant é o principal jogo de tiro em equipe do mundo

Compartilhe

Como outras modalidades de esportes cibernéticos, o Valorant é interessante para os espectadores devido ao componente competitivo desenvolvido. Equipes de todo o mundo lutam pelo título de campeões todos os anos. Para isso, os jogadores precisam treinar por milhares de horas, pensar em estratégias, analisar partidas anteriores com treinadores e trabalhar com psicólogos – exatamente como nos esportes profissionais.

 

Devido à sua idade relativamente pequena, o ecossistema competitivo do jogo de tiro da Riot Games ainda está sendo formado, mas isso só beneficia o jogo. Os desenvolvedores apoiam ativamente o projeto e lançam atualizações regularmente, levando em conta as críticas e os desejos dos jogadores, esportistas cibernéticos e organizadores de torneios. Isso ajuda a transformar a disciplina em um show espetacular e de grande escala.

 

Se você gosta do jogo de Valorant, experimente apostar nesse tipo de esporte cibernético na GG.BET https://ggbett1.net/pt com as melhores condições.

 

Trabalho em equipe e adaptação

No Valorant, muito depende da estratégia e da tática. O plano para uma rodada não é construído apenas em torno da direção do ataque e das armas disponíveis: cada equipe tem seu próprio conjunto de agentes com diferentes funções e habilidades, e os elementos interativos nos mapas acrescentam variedade à jogabilidade.

 

Ao mesmo tempo, as estratégias preparadas nem sempre funcionam, e o destino de uma rodada ou até mesmo de uma partida pode ser decidido em micro-momentos. É por isso que os profissionais valorizam ações bem coordenadas e a capacidade de se adaptar à situação específica.

 

Ampla geografia

Os jogadores de todo o mundo estão representados no cenário profissional do Valorant. Há 30 equipes parceiras – as melhores das melhores, participantes das principais competições do mais alto nível.

 

Ao mesmo tempo, o sistema de torneios foi projetado para que até mesmo jovens jogadores possam entrar nas principais ligas e se tornar estrelas do esporte cibernético. Isso atrai novos talentos para o jogo, e os espectadores têm um interesse adicional em acompanhar uma equipe desconhecida que se atreve a desafiar os veteranos.

 

Regras básicas

Em cada rodada, a equipe atacante tenta explodir um pico, e a equipe defensora tenta impedi-la ou desarmar o pico. Cada jogador tem apenas uma vida por rodada: se um personagem morrer, ele não poderá ser revivido até a próxima rodada. O jogo consiste em 25 rodadas, portanto, a equipe com 13 vitórias vence.

 

O jogo de Valorant é jogado em uma das sete mapas. Em partidas de até duas vitórias, as equipes se revezam para bloquear duas mapas para os adversários e escolher uma para si. No final, resta mais uma mapa e ela é jogada em terceiro lugar. Nesse caso, não há replays.

 

O que distingue o Valorant de outros jogos de tiro cibernéticos é a interatividade dos mapas. As táticas das equipes mudam de acordo com o local, pois há peculiaridades em quase todos os lugares. Por exemplo, no mapa Bind, você pode usar um teletransporte para chegar à retaguarda do inimigo e, no Ascent, pode fechar as portas e, assim, isolar o adversário de uma parte significativa do território. A interação com objetos exclusivos pode alterar o layout do campo de batalha em segundos.

 

Há também locais mais familiares, como o mapa Pearl. Ele não tem nenhuma mecânica incomum, apenas uma paisagem interessante: os jogadores lutam em uma pitoresca cidade subaquática. Como em outros mapas, há duas bases para cada lado. A exceção é o mapa Haven, onde há três desses pontos ao mesmo tempo.


Compartilhe