Comprar um smartphone de linha média em 2018 é uma ótima opção. A evolução foi tamanha, que temos hoje experiências satisfatórias em médio e longo prazo para quem quer pagar pouco e não se arrepender com o passar do tempo.

Nesse post, temos 15 dos melhores smartphones para quem quer o básico com boa relação custo/benefício. Dividimos a lista em três blocos.

 

 

Smartphones com telas de 6 polegadas ou mais

 

 

As marcas chinesas aposta com grandes telas. O Xiaomi Redmi Note 5 Pro tem processador potente, câmera principal dual e flas LED para a câmera frontal.

O Ulefone Power 3s também conta com câmera dupla e bateria de 6.000 mAh, e o Oukitel Mix 2 possui menor bateria, mas é mais fino que o seu rival direto.

Dos fabricantes mais tradicionais, o HTC Desire 12+ é um dos poucos com seis polegadas dentro dos modelos de entrada, se destacando pelo alto-falantes BoomSound, mas possui um dos processadores mais simples.

 

 

Smartphones com telas entre 5.6 e 6 polegadas

 

 

Aqui, encontramos o Huawei Mate 10 Lite e o seu irmão gêmeo, o Honor 7x, com tela de 5.9 polegadas e a maioria das especificações, exceto pelo fato do modelo da Honor estar disponível em uma memória menor para ser mais barato, e do Huawei contar com câmera dupla para selfies.

Nas 5.7 polegadas temos o Alcatel 5, que tem câmera dual para selfies e menor resolução de tela. Já o Motorola Moto G6, com resistência à gotas de água e sensor de digitais na parte frontal.

 

 

Os smartphones menores

 

 

Entre os modelos com menos de 5.6 polegadas, temos o Huawei P Smart, o seu homólogo Honor 9 Lite, que apostam na câmera dupla frontal e traseira, e o Samsung Galaxy J6 com melhores resultados nas fotos e tela Super AMOLED.

Mantendo o formato de tela alargada, o Nokia 3.1 é o único que aposta para reduzir a tela para 5.2 polegadas, sendo este o menor modelo entre os citados, mantendo sua fidelidade ao Android puro como principal atrativo.

Com formatos de tela 16:9, o Sony Xperia L2 possui tela de 5.5 polegadas, enquanto que ultra-resistente Oukitel S60 Lite recupera as 5.2 polegadas de tela em um corpo resistente a golpes, água ou temperaturas extremas, acompanhado de uma grande bateria e estabilizador ótico para a câmera.