TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores smartphones de entrada de 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | Os melhores smartphones de entrada de 2023

Os melhores smartphones de entrada de 2023

Compartilhe

Os smartphones de entrada ou gama baixa estão conquistando cada vez mais espaço no mercado tecnológico, oferecendo uma opção econômica e acessível para os usuários que buscam trocar de telefone sem gastar uma fortuna.

Na verdade, eles sempre tiveram a preferência do brasileiro médio, e o motivo é o mais óbvio do mundo: o preço mais acessível.

Esses dispositivos são especialmente direcionados para atender às necessidades mais básicas dos usuários, como conversar por WhatsApp, assistir a vídeos, ouvir música e acessar redes sociais, entre outras atividades. Então, não espere jogar Genshin Impact com um telefone com preço acessível.

Dito isso, neste artigo, mostramos as principais opções entre os smartphones de entrada em 2023.

 

Por que comprar um smartphone de entrada em 2023?

Entre as principais vantagens desses telefones, a maior delas é a sua relação custo-benefício, que se mostra extremamente favorável ao bolso do consumidor. Isso permite que os usuários possam destinar seus recursos para outras questões essenciais sem abrir mão de um dispositivo funcional e eficiente.

Quais questões especiais? Excelente pergunta: por exemplo, comer cinco dias por semana, pagar o aluguel, comprar o material escolar dos filhos, pagar a internet que você está usando para ver este conteúdo, entre outras.

A ampla variedade de marcas e modelos nessa faixa de preço proporciona ao consumidor uma gama de escolhas, onde o preço e a marca são fatores determinantes para a decisão de compra. Ter opções na vida é sempre algo muito bom, e dentro do segmento de entrada, o que sobra é opção.

Dentre as marcas de destaque que oferecem smartphones de entrada estão Xiaomi, Samsung, OPPO, Redmi, Realme, Motorola Vivo, Multi, Infinix, entre outras. Cada uma delas disponibiliza um catálogo variado, permitindo que o usuário escolha um dispositivo que atenda às suas preferências pessoais e ao seu orçamento, garantindo uma experiência satisfatória e funcional.

A partir de agora, vou falar sobre opções que devem entrar no radar de quem quer economizar uma grana ainda em 2023 em uma futura compra. É claro que o conceito de “melhor” pode variar de pessoa para pessoa e em função de alguns critérios que podem ou não ser subjetivos ou objetivos. Mas mesmo que você não concorde comigo, pelo menos pode usar a lista como uma espécie de “ponto de partida” para a pesquisa de sua compra futura.

 

Redmi 12

O Redmi 12 chama a atenção com seu design premium, apresentando bordas retas e marcos que se assemelham a um iPhone, mas com um preço bastante acessível.

E eu bem sei que tem muitos usuários que ainda se impressionam com a estética de telefone da gigante de Cupertino, e acabam escolhendo um smartphone para chamar de seu adotando justamente esse critério.

A inclusão de uma tela de 90 Hz proporciona uma experiência mais fluida e agradável, algo não muito comum nessa faixa de preço. A presença de uma câmera tripla com um sensor principal de 50 MP e uma bateria de 5.000 mAh para maior autonomia tornam esse modelo uma opção atraente para os consumidores.

 

Samsung Galaxy A14

Outra opção popular é o Samsung Galaxy A14, que oferece uma qualidade indiscutível tanto em seu design como em seu desempenho.

Com uma estética semelhante aos smartphones premium da marca, o Galaxy A14 traz uma tela de 90 Hz e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carga rápida. O sistema operacional One UI 5.1, baseado em Android 13, garante uma experiência fluida e otimizada para o usuário.

E eu sei que tem algumas pessoas que não gostam nem mesmo de ouvir falar na expressão “Galaxy A”, que acabam desenvolvendo gatilhos emocionais constantes. Mas nesse modelo dá para pelo menos ficar de olho nos feedbacks dos usuários.

 

POCO C40

Para quem procura um dispositivo ainda mais acessível, o POCO C40 é uma boa opção… apesar das controvérsias, pois eu conheço alguns produtores de conteúdo que não recomendam esse modelo.

Com uma impressionante bateria de 6.000 mAh capaz de proporcionar até dois dias de autonomia, esse modelo é ideal para aqueles que valorizam uma longa duração de uso no telefone.

Embora possa deixar a desejar na questão fotográfica com apenas uma câmera principal de 13 MP e uma frontal de 5 MP, seu preço extremamente baixo torna esse pequeno inconveniente facilmente compensável.

Como telefone secundário ou “celular do PIX”, o POCO C40 tende a não comprometer.

 

OPPO A17

Outro modelo que merece destaque é o OPPO A17, que impressiona por sua beleza e design sofisticado.

Bom, quero dizer… a beleza é relativa. Tem gente que não vai gostar desse telefone. Para mim, ele é bonito sim, mesmo lembrando um ASUS Zenfone 10 da vida.

Com bordas retas cada vez mais comuns em smartphones de entrada, o OPPO A17 proporciona uma experiência de dispositivo premium. Seu conjunto de recursos inclui uma câmera principal de 50 MP e uma bateria de 5.000 mAh para maior durabilidade.

No entanto, a tela mantém uma taxa de atualização de 60 Hz, o que pode ser considerado um pequeno ponto de desvantagem em relação a outros modelos mencionados.

 

HONOR 70 Lite

Ainda no rol dos smartphones de entrada, o HONOR 70 Lite se destaca por oferecer bordas retas que contribuem para sua elegância estética.

Embora seu preço seja um pouco mais alto que os demais modelos mencionados nesse artigo, esse telefone oferece a vantagem de contar com a conexão 5G e um conjunto de câmeras duplas, com uma lente principal de 50 MP e outra para capturas em modo macro.

Com design inspirado em telefones da Samsung no passado, esse modelo pode ser uma boa pedida para quem quer entrar nas redes de quinta geração sem precisar perder um rim por causa disso.

 

Huawei Nova Y70

Por fim, o Huawei Nova Y70 se apresenta como uma opção similar ao POCO C40, trazendo uma bateria de 6.000 mAh para maior comodidade ao longo do dia.

Seu design, que pode lembrar smartphones de alguns anos atrás, pode atrair consumidores que apreciam um visual mais clássico. Apesar de sua acessibilidade no preço, o Nova Y70 conta com uma câmera traseira principal de 48 MP e um sensor ultra grande angular de 5 MP, garantindo versatilidade nas fotografias.

E… lembra quando eu falei que o fator beleza pode variar de pessoa para pessoa? Então… eu acho o Huawei Nova Y70 um telefone feio. E respeito quem pensa diferente de mim.


Compartilhe