Compartilhe

O conceito de “melhor” é relativo, e está cada vez mais difícil fazer uma análise de um smartphone, por conta do ponto de maturidade da tecnologia. Todos os smartphones, de um modo geral, estão cada vez melhores, o que dificulta a escolha do “melhor”.

Sem falar que os usuários estão cada vez mais bem informados, lendo análises e assistindo reviews dos mais variados modelos. Por isso, a lista a seguir tenta cobrir os mais relevantes produtos que você pode comprar no Natal de 2018, na minha opinião.

 

 

O melhor smartphone premium: Apple iPhone XS

 

 

É um dos melhores do mercado e um dos mais caros. Oferece melhorias em relação ao iPhone X do ano passado, com um conjunto técnico que oferece um desempenho limpo para os usuários do iOS. Entrega bons resultados nos aspectos fotográficos (mas não melhores do que aqueles obtidos pelo iPhone XR), mas indiscutivelmente é um dos melhores investimentos que você pode fazer nesse final de 2018. Isso é, se você tiver a bala na agulha para pagar o preço que a Apple cobra por este modelo.

 

 

O melhor smartphone Android premium: Samsung Galaxy S9

 

 

Apesar de tudo o que foi dito sobre eles e do baixo volume de vendas, o Galaxy S9 e o S9+ são excelentes smartphones. O grande problema é que os dois foram lançados no começo de 2018, e o Galaxy S10 está chegando. E, diferente da Apple, os preços adotados pela Samsung podem não fugir muito da realidade.

De qualquer forma, se você quer um ótimo smarpthone para o final do ano, está disposto a pagar a metade do que a Apple pede pelos novos iPhones, e quer um dispositivo com um processador top de linha, tela excelente, câmeras ótimas e uma vida útil que vai durar mais de dois anos na sua mão, os Galaxy S9 e S9+ são alternativas simplesmente excelentes.

 

 

O melhor smartphone vendido lá fora: OnePlus 6T

 

 

Ele é fantástico, considerando a sua relação custo/benefício. Um top de linha que custa pelo menos um terço a menos do que o Galaxy S9, e entrega todos os benefícios que o modelo top de linha da Samsung. É um investimento certo em um produto de elevada qualidade e até com pontos de inovação importantes.

Além disso, o OxygenOS pode entregar uma experiência final de uso ainda mais satisfatória, pelo seu nível de otimização. De quebra, ainda conta com leitor de digitais na tela, algo que modelos mais caros não entrega. E eu já falei no preço desse modelo? Então…

 

 

O melhor smartphone ‘flasghip killer’ de verdade: Xiaomi Pocophone F1

 

 

A grande surpresa de 2018. Um smartphone simples na sua construção e acabamento, mas com todo o poderio técnico de dispositivos que custam o dobro do seu valor.

É o paraíso na Terra. E mesmo sabendo que ele não é tão perfeito como poderia ser (especialmente por não contar com NFC, ter uma tela com qualidade inferior aos rivais caros e uma câmera mais simples), a proposta de oferecer um desempenho final tão bom quanto os modelos mais caros (e com um preço de linha média premium) é espetacular.

 

 

O melhor smartphone de baixo custo: Moto G6

 

 

Hoje, o Moto G6 reúne uma das melhores relações custo/benefício do mercado, pois combina uma boa escolha de materiais, um conjunto técnico capaz de entregar um bom desempenho para a maioria das atividades, e um preço muito competitivo.

Dificilmente você terá uma experiência de software mais fluída em função do preço. Entre os modelos com processador Snapdragon 450, é o melhor, com certa sobra. E sua autonomia de bateria é sempre uma agradável surpresa para quem precisa ter o smartphone funcionando o dia inteiro.


Compartilhe