Compartilhe

O problemático ano de 2020 está chegando ao seu final, e temos nesse post mais uma lista dos conteúdos mais assistidos pelos assinantes do SKY Play ao longo do mês de agosto. A plataforma de streaming da operadora de TV por assinatura SKY TV foi o refúgio para muitas pessoas que precisaram ficar mais tempo em casa, esperando que tudo ficasse mais calmo.

Agora, a impressão que temos é que o “novo normal” está se estabelecendo, e que muitas coisas em nossas vidas mudaram. Passamos a conversar mais pelas chamadas de vídeo, estamos trabalhando e estudando em casa, e assistimos mais filmes e séries pelas plataformas on-demand, como é o caso do SKY Play, que ganhou muita audiência ao longo do ano de 2020.

Porém, algumas coisas não mudaram. E uma delas é as preferências de consumo de conteúdo dos usuários do SKY Play. Os campeões de audiência são os mesmos, e estamos tentando identificar os motivos para isso acontecer.

 

 

 

Sonic segue como campeão de audiência no SKY Play

 

 

O resumo dos campeões de audiência no SKY Play durante o mês de agosto de 2020 não registrou grandes alterações em relação aos nomes mencionados ao longo de todo ano, mostrando claramente que Sonic: O Filme caiu mesmo no gosto dos assinantes e, ao que tudo indica, com públicos em todas as idades.

Ou tem muitas crianças assistindo esse filme várias vezes por mês. Vai saber…

De qualquer forma, a adaptação live-action do popular videogame da SEGA é o filme mais alugado entre os assinantes do SKY Play. De novo. Lembrando que o filme estreou em fevereiro de 2020, e inclusive nos cinemas foi um repentino e quase surpreendente sucesso de bilheteria.

Sonic: O Filme é acompanhado de Jumanji: Próxima Fase, segundo filme do reboot inspirado no longo que foi sucesso dos cinemas com Robin Williams como protagonista, que escalou um time de astros para a nova roupagem: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan.

Na terceira posição entre os filmes mais alugados do SKY Play, encontramos Scooby! O Filme, reboot da franquia de animação que não teve tempo de estrear nos cinemas em 2020, e foi disponibilizado de forma direta nas plataformas digitais, mostrando a qualidade do longa junto ao seu público alvo.

E olhando para as três primeiras posições da plataforma de streaming da SKY, é fácil compreender que a audiência que mais está consumindo os seus filmes e séries são as crianças, os pré-adolescentes, os adolescentes e jovens adultos, que são as gerações mais familiarizadas com essas tecnologias.

 

 

 

Outros destaques no SKY Play em agosto de 2020

 

 

O restante da lista de filmes mais alugados pelo SKY Play refletem uma preocupação que as plataformas precisam ter daqui para frente: todos os longas indicados são filmes que chegaram recentemente nos cinemas, de modo que os serviços vão precisar de conteúdos novos para que não fiquem sem conteúdos inéditos para o consumidor.

Voltando para os conteúdos fornecidos pelos canais que já estão no line-up da SKY, também não temos novidades entre os mais assistidos: o reality De Férias com o Ex (MTV) segue como líder de audiência tanto na plataforma de streaming como na TV por assinatura, mesmo com a atual edição do reality oficialmente encerrada no mês de agosto. O segundo conteúdo mais procurado entre os disponíveis pelos canais pagos é o filme Coringa, protagonizado pelo vencedor do Oscar 2020 como Melhor Ator, Joaquin Phoenix. O filme está disponível na HBO.

Outros conteúdos que se destacaram no SKY Play ao longo do mês de agosto foram o filme Me Chama de Bruna, inspirada em Raquel Pacheco (aka Bruna Surfistinha) e o longa Minha Mãe é uma Peça 3, continuação da franquia estrelada pelo comediante Paulo Gustavo.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe