Compartilhe

Não falta mais nada o que inventar. Se bem que esse invento resolve um problema que faz com que esse produto entre na categoria “por que ninguém pensou nisso antes?”.

Um dos problemas mais comuns para quem passa o dia inteiro digitando é a longitude do teclado. Os teclados de computador são muito mais largos do que altos, e para alcançar todas as teclas é preciso, de vez em quando, sair da posição natural das mãos.

Pois bem, o teclado desse post promete acabar com este problema.

 

 

O teclado para não mover as mãos pela mesa

 

 

A ergonomia é um problema importante para os teclados menores, mas o Chassepot C1000 quer resolver esse problema, com um formato mais reduzido que o normal, mas sem afetar a quantidade de teclas disponíveis ou a ergonimia. A solução aqui foi colocar teclas a mais na parte superior do teclado, deixando o mesmo com o dobro da altura de um teclado normal.

Assim, o teclado não ocupa tanto espaço na horizontal, com dimensões de 301 x 189 x 49 mm, com 114 teclas. Esse teclado está dividido em dois: na parte inferior, as teclas que normalmente usamos para digitar. Na parte superior, as teclas multimídia do lado superior direito, as teclas especiais e multimídia na parte superior central e as teclas de função na parte superior esquerda.

 

 

Um design mais eficiente que o tradicional

 

 

Este design permitiu aos seus criadores colocar mais teclas especiais na parte esquerda, que de um modo padrão abrem o gerenciador de tarefas, o explorador de arquivos ou apps de escritório. As teclas direcionais também estão do lado esquerdo, e não do direito, como é mais comum.

Com esta distribuição de teclas, podemos escrever e jogar de forma mais natura e sem forçar as mãos, já que as mesmas não precisam se mover por toda a mesa. Pode ter um nicho de mercado interessado no produto, principalmente entre os programadores ou gamers que querem ser mais eficientes.

O Chassepot C1000 é compatível com computadores, smartphones e tablets com Bluetooth 3.0, e conta com uma bateria integrada de 1.850 mAh. Seu preço sugerido é de US$ 170.

 

Via Chassepot C1000, Engadget


Compartilhe