A Seleção Alemã de Futebol, além de competência e talento, conta com a ajuda da SAP SE para receber tecnologias que auxiliam no desempenho do time na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

A parceria resultou no desenvolvimento de inovações de vídeo cockpit e player dashboard para análise de jogos e compartilhamento de dados das partidas de forma eficiente, para aumentar as chances de vitórias.

Essa central de conteúdo inclui vídeos de jogos da seleção alemã com informações de jogos e treinamentos de diferentes fontes, permitindo a identificação rápida de padrões e tendências, elaborando estratégias para explorar as fraquezas dos adversários.

Assim é possível obter um acesso fácil à informação em tempo real. Essas são características da SAP Sports One, solução que ajuda organizações esportivas a digitalizar a administração de desempenho, coordenando os processos administrativos, de treinamento e gestão de equipamentos, scouting e médicos.

A Federação Alemã de Futebol foi uma das primeiras a reconhecer o impacto dos dados dos conteúdos em tempo real no futebol. Treinadores, auxiliares e analistas de jogos podem observar e analisar melhor os dados de um jogo que chegam de diferentes fontes.

 

 

Utilizar as inovações tecnológicas, especialmente nas áreas de análises de dados, inteligência artificial e aprendizagem de máquinas, é um passo lógico para acelerar e simplificar determinados processos. O uso das novas funcionalidades entrega uma melhor eficiência na preparação do time, onde treinador e jogadores recebem pacotes de informação personalizada para os próximos jogos.

A Seleção Alemã de Futebol usa a tecnologia da SAP para processamento de dados e melhoria de desempenho dos jogadores desde 2013. De lá para cá, foram campeãs mundiais na Copa do Mundo Brasil 2014, chegaram nas semi-finais da Eurocopa 2016, foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e venceram a Copa das Confederações 2017, além de ser a campeã do seu grupo nas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, com um aproveitamento de 100%.

Tantos bons resultados são coincidência? Eu duvido!