O Nubia X foi apresentado oficialmente na China, e se destaca por incluir duas telas (frontal e traseira) e não contar com uma câmera para selfies.

A segunda tela atua como elemento decorativo e como elemento de visualização para registro de selfies, que sempre devem ser registradas com a câmera traseira. Não é o smartphone para os amantes das selfies, mas tem as suas singularidades.

 

 

Telas por todos os lados

 

 

Duas telas para o Nubia X.

A principal tem bordas muito reduzidas, cobrindo uma área de 6.26 polegadas (Full HD+, 19:9). Já a tela traseira possui 5.1 polegadas (19:9) em OLED. A tela secundária tem bordas maiores, e é concebida como tela de apoio ou decoração.

Se você está preocupado com o consumo de bateria dessa segunda tela, saiba que o Nubia X possui uma bateria de 3.800 mAh, o que deve compensar esse gasto extra. E faz isso em um corpo com espessura de 8.4 mm.

 

 

Nada de câmera frontal aqui

 

 

Quem quer selfies com esse smartphone terá que dar a volta no dispositivo.

Para oferecer 93,6% de relação tela/corpo sem incluir um notch, câmera retrátil ou mecanismo deslizante, o Nubia X removeu a câmera frontal e colocou a segunda tela, que atua como auxiliar na hora das selfies.

A câmera dupla com lente de 16 MP (f/1.7) + 24 MP (f/1.8) conta com os modos retrato e embelezamento e dois flashs, um deles com luz tênue, mais adequada para as auto-fotos.

 

 

É um smartphone que oferece uma singularidade bem interessante, em um conceito considerado até ousado, mas ao mesmo tempo relativamente prático. Vamos ver como o consumidor vai reagir. Particularmente, acho o conceito bem interessante.

O Nubia X foi anunciado na China e por enquanto não tem previsão de lançamento para os mercados internacionais. A seguir, todas as suas variações e preços:

6GB + 64GB: 416 euros
8GB + 128GB: 467 euros
8GB + 256GB: 530 euros