O novo MacBook Air (2018) representa uma mudança muito notória no hardware, com um leitor de digitais com o chip Apple T2. Mas esse chip esconde um segredo que evita que espiem as suas conversas, bloqueando o microfone quando o notebook está fechado ou bloqueado.

O chip Apple T2 oferece o suporte ao Touch ID, o leitor de digitais da Apple. O chip salva os nossos dados e encripta os dados sensíveis como senhas e dados bancários. Mas os hackers podem espiar o que falamos através do microfone integrado.

Pois bem, quando o MacBook Air está com a tampa fechada, o seu microfone fica totalmente bloqueado. A câmera por si já fica tapada pela superfície do notebook, restando apenas proteger o áudio para cuidar melhor da nossa privacidade.

 

 

A desconexão é via hardware, evitando que qualquer software ative o microfone com a tampa fechada. De novo, com a câmera isso não faz muito sentido pelo simples fato da tampa do notebook estar fechada, e assim a lente também fica tampada.

A medida não deixa o seu MacBook Air (2018) impenetrável, pois você ainda precisa tomar cuidado por onde você navega e o que você armazena no seu dispositivo. Mas é bom saber que a Apple se preocupou com a privacidade dos seus usuários em um dos seus produtos mais importantes, e de forma tão eficiente.

 

Via TechCrunch