Compartilhe

NES Mini

 

A Nintendo da América confirmou que o NES Classic Edition será descontinuado nos Estados Unidos ainda nesse mês de abril.

A notícia é uma bomba. Ninguém esperava por isso diante do enorme sucesso do console, algo que nem a Nintendo esperava. De qualquer forma, a empresa está ciente da elevada procura das pessoas, e que vai procurar atender aos consumidores na medida do possível.

A própria Nintendo relembra que o NES Mini nunca foi considerado por eles para ser um produto a curto prazo, mas por conta da elevada demanda, a empresa teve que rever seus planos, aumentando a produção, que nunca foi abastecida de acordo com a demanda do mercado.

A Nintendo sempre teve consciência sobre a falta de demanda do NES Mini, mas sempre se mostrou eficiente para resolver a questão. Pelo contrário: se mostrou otimista dizendo que o console vai chegar em todas as lojas nos últimos dias.

 


Por outro lado, temos que destacar que a decisão afeta apenas a América, e que outros continentes não foram mencionados. Nos demais países, o console segue esgotado, provocando um mercado de revenda com preços abusivos.

A Nintendo informou em fevereiro que vendeu 1.5 milhão de unidades do NES Mini em todo o planeta, dos quais 300 mil foram vendidos nos Estados Unidos.

 

Via IGN


Compartilhe