Netflix quer acabar com a indecisão com modo aleatório que imita a TV tradicional | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netflix quer acabar com a indecisão com modo aleatório que imita a TV tradicional | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Netflix quer acabar com a indecisão com modo aleatório que imita a TV tradicional

Netflix quer acabar com a indecisão com modo aleatório que imita a TV tradicional

Compartilhe

A Netflix agora tem uma concorrência pesada no serviço de streaming, e para se diferenciar dos demais, quer solucionar um dos piores problemas dos seus assinantes: passar um tempo enorme na frente do catálogo escolhendo o que assistir.

O “paradoxo da escolha” é algo que afetou a todos em algum momento na vida, e pode ser resumido como um bloqueio completo diante de um cenário de total liberdade de escolha em um amplo número de opções, levando o usuário ao medo e limitando a sua capacidade de decidir.

 

 

Como a Netflix quer deixar você menos indeciso?

 

A Netflix quer erradicar esse mal com um modo aleatório (que ainda está em testes), que simula o modo shuffle dos nossos reprodutores de música. A plataforma vai escolher ao acaso algum episódio de nossas séries favoritas, transformando a plataforma de streaming em uma espécie de canal de TV tradicional, pelo menos na forma de entrega do conteúdo.

As séries que seriam utilizadas para os testes são aquelas que o usuário mais escolhe quando não decide o que quer ver. Produções como New Girl, Arrested Development e The Office (essa última, a favorita para esse cenário – e com razão) são as escolhidas para o experimento.

 

 

Recentemente foram descobertos os menus associados para esse recurso, durante um dos testes do aplicativo para Android da Netflix. O modo aleatório aparece como mais uma categoria na interface, mas com o nome Play a Popular Episode, acompanhado do ícone de shuffle.

A Netflix está testando a possibilidade dos assinantes reproduzirem um episódio aleatório de diferentes séries de TV no aplicativo Android, e que o recurso pode não chegar de forma definitiva aos assinantes. De qualquer forma, o debate já está aberto: o modo aleatório é realmente uma boa ferramenta para solucionar um problema que muitos consideram como algo irritante? Ou é apenas mais uma forma de transformar o espectador em um zumbi devorador de conteúdos sem qualquer tipo de filtro?

Fica a pergunta para você pensar.

 

Via Android Police, TechChrunch


Compartilhe