A Netflix decidiu limitar os downloads para visualização offline. Foi estabelecido um limite anual, que impedirá o download até um novo aviso.

Ao que parece, o limite de downloads imposto pela Netflix não parece ter parâmetros fixos, dependendo assim do proprietário dos direitos da obra. O limite seria de quatro ou cinco downloads do mesmo conteúdo.

Esta pode ser a forma da Netflix controlar ainda mais a mecânica dos downloads de seus conteúdos, além do limite de 48 horas para visualização do conteúdo baixado. O limite de downloads ficaria ativo por pelo menos um ano quando alcançado.

 

 

Esse tipo de limite afeta os mais distraídos, que acabam baixando o conteúdo e não visualizam por um ou outro motivo, o que resulta em um novo download. A Netflix não comenta sobre o tema, e sua política de uso não inclui nenhum detalhe que especifique claramente qual é o objetivo final dessa medida.

De qualquer forma, fica a dia: se você vai fazer o download de um conteúdo da plataforma para a visualização offline, é melhor que você assista logo a esse conteúdo.