Motorola Droid Turbo é oficial: 48 horas de bateria em um smartphone top de linha

Compartilhe

650_1000_droid-turbo

A Motorola anunciou oficialmente o Droid Turbo, smartphone top de linha exclusivo da operadora Verizon nos Estados Unidos (por enquanto… explico mais obre isso no final do post), com carregador rápido, tela QHD, processador Snadragon 805, generosa quantidade de armazenamento, um design bem cuidado, e uma bateria que promete 48 horas de uso nada moderado.

O Droid Turbo já chega levantando uma importante questão: ele é tudo o que o Nexus 6 deveria ser e não foi?

Pois bem, o novo modelo é um autêntico top de linha, contando com uma tela Super AMOLED de 5.2 polegadas (1440 x 2560 pixels, 565 ppp), processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2.7 GHz, GPU Adreno 420, 3 GB de RAM, câmera traseira de 21 megapixels com flash LED duplo (f/2.0) e gravação de vídeos 4K a 24 fps, câmera frontal de 2 megapixels, e uma bateria (não removível) de 3.900 mAh, que tem uma autonomia prometida pela Motorola de até 48 horas de uso.

650_1000_droid-turbo-bateria

Mas além de uma bateria promissora, o Motorola Droid Turbo traz consigo um carregador que oferece até oito horas de autonomia com apenas 15 minutos de carga. Sem falar que o dispositivo conta ainda com uma proteção da tela Gorilla Glass 3, e seu interior é protegido com um material que repele a água. A parte traseira possui revestimento de kevlar, algo já visto em outros modelos da Motorola.

O Motorola Droid Turbo é exclusivo nos Estados Unidos da operadora Verizon, e começa a ser comercializado por lá no dia 30 de outubro, com preço sugerido de US$ 199 (mais o pacote de serviços da operadora). Disponível nas versões com 32 ou 64 GB de armazenamento, o modelo possui dimensões de 73.3 x 143.5 x 8.3 mm, na versão com acabamento em nylon, e 7.8 mm de espessura nas versões com acamamento metálico. Ele chega ao mercado com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, mas tem atualização prometida para o Android Lollipop.

Um último detalhe: O Motorola Droid Turbo pode desembarcar no Brasil no dia 05 de novembro. A assessoria de imprensa da Motorola Brasil já enviou convites para os veículos de imprensa sobre um evento a ser realizado em São Paulo nessa data. Parte do material promocional está relacionado ao lançamento de um novo smartphone, que possui um acabamento na parte traseira muito similar ao Droid Turbo.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

650_1000_droid-turbo-perfil 650_1000_droid-turbo-colores

Via TechCrunch


Compartilhe