lg-4k-dci2

A LG apresenta o monitor LG 31MU97, com tela IPS de 31 polegada, que se destaca pelo seu suporte nativo de resolução DCI 4K. Ou seja, no lugar de contar com os habituais 3840 x 2160 pixels de resolução (que, na verdade, são UHD), temos um monitor com resolução de 4096 x 2160 pixels (17:9), a aceita pela Digital Cinema Initiative (DCI) como resolução 4K real.

Segundo a LG, essa tela oferece uma profundidade de cores de 10 bits, e cobre 99.5% do espaço de cores Adobe RGB, assim como 97% de espaço de cores DCI-P3, que é o padrão utilizado por empresas como MGM, Disney, Paramout ou Warner Bros.

O monitor também conta com o recurso Dual Color Space, que permite ao monitor mostrar dois modos de cores diferentes ao mesmo tempo, de modo que os usuários possam comparar diferentes perspectivas do seu trabalho de forma simultânea. A função é pensada nos editores e profissionais de vídeo.

O preço sugerido desse monitor é de US$ 1.399. Ele conta com duas portas HDMI, uma porta DisplayPort e um hub USB 3.0 integrado com quatro portas. Não fica claro se temos aqui um painel MST (Multi Stream Transport) ou SST (Single Stream Transport), ou em qual frequência esse monitor trabalha.

Via TechReportLG