Lenovo Legion Phone Duel = MONSTRO!

Compartilhe

Se você não tem um smartphone gaming, você não é notado. Fato.

No mesmo dia em que a ASUS vai lançar um novo smartphone dentro desse segmento, a Lenovo apresenta o muito especulado Lenovo Legion Phone Duel, que conta com algumas peculiaridades como a câmera pop-up na lateral (pensado no streaming) e 16 GB de RAM.

Seu preço não foi revelado, mas ao menos agora sabemos todas as suas especificações técnicas. E é sobre isso que vamos falar nesse post.

 

 

 

Hertz para dar e vender

 

 

O Lenovo Legion Phone Duel tem um design agressivo, próprio dos dispositivos gaming, com luzes RGB configuráveis, sensores fotográficos traseiros no centro, duas portas USB Type-C e nada de conectores para fones de ouvido (com adaptador no kit de venda).

Sua tela AMOLED de 6.59 polegadas (19,5:9, FullHD+, 2340 x 1080 pixels) conta com uma taxa de atualização de 144 Hz, com uma sampling rate de 240 Hz, o que deve ser um diferencial teórico nesse primeiro momento. Na prática, vamos ver o que tais taxas podem entregar. Na parte frontal, dois alto-falantes estéreo e quatro microfones com redução de ruído chamam a atenção.

 

 

A câmera frontal está em um mecanismo pop-up na lateral, ou seja, para fazer uma selfie, você é obrigado a segurar o smartphone na horizontal. O recurso também foi pensado no streaming no YouTube ou Twitch.

 

 

 

Potência bruta no limite

 

 

O Lenovo Legion Phone Duel conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865+, trabalhando com a GPU Adreno 650, 12 GB ou 16 GB de RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. É difícil encontrar hoje um conjunto tão potente quanto este.

Sua bateria também chama a atenção, e não apenas por contar com 5.000 mAh, mas principalmente por ser duas baterias de 2.500 mAh cada. A ideia aqui é evitar que o jogador tenha que tocar com as mãos na parte traseira do dispositivo onde está o processador, que normalmente esquenta muito durante as longas sessões de jogos. Além disso, o modelo recebe uma refrigeração líquida com dois tubos de cobre.

 

 

O modelo recebe um sistema de recarga rápida de 90W que usa as duas portas USB Type-C (na parte inferior e na lateral) para carregar o smartphone mais rápido (50% de recarga em 10 minutos, e 100% em 30 minutos).

O sistema operacional é o Android 10 com ZUI 12 e Legion OS, uma capa de personalização que se adapta à interface do dispositivo para melhorar o seu uso na horizontal, mas que pode ser utilizado na vertical a qualquer momento. Na conectividade, o Lenovo Legion Phone Duel conta com 5G NSA e SA, WiFi 6, Bluetooth 5.0 e NFC, além de ser compatível com GPS GLONASS, Beidou, Galileo e QZSS.

 

 

 

Câmeras peculiares

 

 

O Lenovo Legion Phone Duel possui uma câmera traseira dupla, com sensores de 64 MP (que registra fotos de 16 MP) e 16 MP (com campo de visão de 120 graus), e uma câmera frontal de 20 MP (com campo de visão de 81.7 graus), que está em uma das laterais, em um mecanismo pop-up. Isso é pensado para que você apareça bonito no streaming de vídeo, uma vez que o dispositivo fica na posição horizontal na maioria dos jogos. Quando o sensor não está em uso, a câmera fica oculta para não causar incômodos.

 

 

 

Preço? Pra quê?

 

O preço da brincadeira? A Lenovo não revelou. Mas… por que preços para um produto que será absurdamente caro? Afinal de contas, um hardware tão potente e robusto tem um preço e, por regra, ele tende a ser mais elevado que aquele que podemos pagar.


Compartilhe