Início » Cinema e TV » La Casa de Papel: Parte 3 foi a maior estreia da história da Netflix no Brasil

La Casa de Papel: Parte 3 foi a maior estreia da história da Netflix no Brasil

Compartilhe

La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix, e a Parte 3 da produção que estreou em 19 de julho se transformou na melhor estreia de todos os tempos na plataforma de streaming em vários países. E isso, considerando também as séries e filmes falados em inglês.

La Casa de Papel: Parte 3 soma 34.355.956 milhões de visualizações na sua primeira semana de exibição na plataforma, isso faz desta a melhor estreia de todos os tempos na Netflix em vários países, como Espanha, França, Portugal, Argentina, Itália, Chile ou Brasil, para mencionar apenas alguns deles.

 

 

Recordes reais para um impressionante fenômeno global

 

Aqui, vale um esclarecimento para melhor compreensão dos dados. A Netflix conta como conteúdo visualizado cada conta que assistiu pelo menos 70% de um filme ou episódio de uma série. Existe alguns asteriscos em alguns dos recordes anunciados pela plataforma de streaming, mas no caso de La Casa de Papel, há outro elemento que pode ser considerado incontestável.

A Parte 3 de La Casa de Papel teve 70% das contas que começaram a ver a temporada assistindo a todos os episódios em uma semana ou menos. Números impressionantes que posicionam a série espanhola como uma das produções imprescindíveis para a Netflix. E todo esse movimento explica de forma plena por que a Parte 4 já está em produção, apesar da plataforma de streaming não sinalizar quando os novos episódios estarão disponíveis.

Desta forma, La Casa de Papel pode até não chegar nos números de Stranger Things (40.7 milhões de visualizações em apenas quatro dias), já que só alcançou 18.2 milhões de assinantes no mesmo período. De qualquer forma, a série espanhola no mínimo já é tão relevante quanto a história dos garotos de Hawkings.

Eu posso falar com certa propriedade: meu sobrinho de 25 anos estava alucinado com a terceira temporada de La Casa de Papel, e me convenceu a assistir com ele todos os episódios em apenas dois dias.

E eu não me arrependo em nada ao aceitar fazer essa maratona. A temporada foi excelente.

 

 

Via Variety


Compartilhe