TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Jonathan Majors fora: e agora, Marvel? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Cinema e TV | Jonathan Majors fora: e agora, Marvel?

Jonathan Majors fora: e agora, Marvel?

Compartilhe

Previsível. Eu mesmo antecipei que este cenário iria acontecer, diante das últimas evidências que apareceram no caso. Agora, é lidar com a realidade de momento.

Jonathan Majors foi demitido pela Marvel após a confirmação de sua sentença por agressão e assédio. A decisão da empresa de propriedade da Disney já estava tomada antes mesmo do veredito, indicando que a empresa estava sólida em sua posição.

Então, chegou a hora de verificar todas as possibilidades que estão na mesa da Marvel Studios neste momento para tentar salvar a Saga do Multiverso.

 

Majors culpado

Nos últimos meses, Majors demonstrou um comportamento problemático, afetando significativamente sua imagem. Áudios revelados durante o julgamento mostram o ator oscilando entre se autodefinir como um “grande homem” e um “monstro” prestes a se matar.

A saída de Majors é uma péssima notícia para a Marvel, que o havia posicionado como peça central no futuro do MCU. Seu papel como Kang em ‘Loki’ e ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ era de protagonismo, com uma possível próxima produção dos Vingadores centrada nele (Vingadores: A Dinastia Kang).

Desde a sua prisão em março, a crise em torno de Majors só aumento, levando os executivos da Marvel a discutir o futuro da franquia. Mesmo defendendo sua inocência, o dano à imagem da Marvel já era considerável.

A segunda temporada de ‘Loki’, gravada antes do processo, estabeleceu Kang como o grande vilão da saga, impossibilitando alterações significativas na narrativa. A greve de roteiristas impediu reescrever e refilmar partes da série para remover Kang da trama.

Mesmo assim, o final da segunda temporada da série protagonizada por Tom Hiddleston deixou uma margem de manobra narrativa para a Marvel, tirando parte da relevância de Kang para o grande arco do Multiverso.

 

As opções da Marvel Studios para resolver a crise

Neste exato momento, a Marvel Studios tem duas opções factuais para contornar toda essa situação:

  • Substituir Jonathan Majors por outro ator: não é algo inédito para a Marvel. Terrence Howard deixou ‘Homem de Ferro 2’ e foi substituído por Don Cheadle, que assumiu o papel de Máquina de Combate nas futuras produções dos Vingadores. Contudo, é incerto se algum ator de renome estaria disposto a assumir o papel de um intérprete caído em desgraça como Majors.
  • Substituir Kang por outro vilão: é uma tarefa complexa, mas é possível. De fato, a Variety mencionou que, durante uma reunião da Marvel, considerou-se a possibilidade de introduzir o Doutor Destino como o novo vilão nas próximas produções dos Vingadores, sendo ele o nêmesis clássico do Quatro Fantástico. Rumores sugerem que a recente inclusão de Michael Waldron (criador de ‘Loki’) no roteiro de ‘Vingadores 5’ poderia indicar uma mudança nesse sentido.

Existe uma terceira opção que é “o meio termo de tudo”: não ter um antagonista e deixar que as incursões e as colisões de mundos sejam os “vilões” da Saga do Multiverso, fazendo com que esses elementos resultem nas Guerras Secretas.

Analisando cada cenário, me agrada mais a substituição de Majors por outro ator. Mesmo que muitos aleguem que Kang ainda não entregou o impacto e a periculosidade que o personagem aparenta ter, descartar esse vilão seria outro crime que a Marvel Studios poderia promover.

O argumento narrativo existe: as variantes.

Se todos podem ter versões alternativas em diferentes universos, por que não o Kang? É uma solução plausível e facilmente justificável. É o caminho mais fácil para explicar a substituição de Majors, sem precisar apelar para recursos narrativos aleatórios.

E atores de peso para interpretar Kang não faltam. Daniel Kaluuya, Denzel Washington, John Boyega… a lista é longa. O problema é que todos são atores consagrados com contratos caros, e a Marvel não pode aumentar o prejuízo que Majors já causou.

Queimar o cartucho do Doutor Destino, um vilão que é tão impactante (ou mais) que Kang seria um desperdício criativo da Marvel Studios, e quero acreditar que Kevin Feige pensa exatamente da mesma forma.

A demissão de Majors atrapalha (e muito) os planos da Marvel com o Multiverso, mas entendo que não existe mais ponto de retorno para a história que foi contada até agora.

O jeito é recalcular a rota e seguir com a narrativa até o fim. Caso contrário, teremos milhões de fãs muito pistolas com a Marvel Studios (eu, inclusive), com uma possível constatação de tempo jogado fora ao acompanhar por anos uma história que, no final, pode chegar a lugar algum.


Compartilhe