Você está em | Home | Análises e Reviews | Infinix HOT 20 5G | Unboxing e primeiras impressões

Infinix HOT 20 5G | Unboxing e primeiras impressões

Compartilhe

E eu escrevi exatamente o seguinte:

“Mas só vamos ter certeza absoluta de que o investimento no Infinix HOT 20 5G é um bom negócio depois dos testes para um futuro review.

Entendeu, dona Positivo Tecnologia?”

E ela aceitou o desafio, de forma quase inacreditável!

A Positivo Tecnologia liberou para o TargetHD.net uma unidade do Infinix HOT 20 5G para testes, e aqui estão as minhas primeiras impressões sobre o produto.

 

Como o produto chegou até mim

O Infinix HOT 20 5G chegou em uma caixa enorme, muito maior do que o volume do telefone. E espero que a Positivo Tecnologia aceite uma caixa tradicional dos correios quando eu devolver o dispositivo para a marca (isso mesmo… eu não vou ficar com o smartphone, acabando com o mito de que todo produto enviado fica com o produtor de conteúdo…).

Para essa tarefa, tomei a estúpida decisão de usar uma tampa de caneta para abrir a caixa, pois não queria exibir em um vídeo um canivete. Afinal de contas, o YouTube é uma plataforma muito sensível, e tira tudo de contexto de forma desnecessária.

A única coisa que estranhei nesse processo de unboxing é que o pessoal da Positivo enviou o Infinix HOT 20 5G dentro de uma caixa enorme, mas o telefone em si ficou no fundo da caixa. Uma bola de plástico estava EM CIMA DO PRODUTO, e eu sinceramente não sei se essa é a forma correta de despachar por transportadora um delicado dispositivo de tecnologia.

Mas quero acreditar que isso não vai afetar a minha experiência de uso com o dispositivo, muito menos o resultado final dos testes.

Do mais, o Infinix HOT 20 5G veio lacrado e, aparentemente, sem indícios prévios de uso. Todos os itens na caixa estavam devidamente acondicionados no kit de venda, e a experiência de unboxing aconteceu tal e como se fosse uma unidade do telefone que você vai receber em casa.

 

O que vem na caixa do Infinix HOT 20 5G?

Considerando os itens do kit de venda, o Infinix HOT 20 5G até quem vem bem completo, principalmente quando pensamos que este é um produto com preço acessível. Ao mesmo tempo, ele vai atender justamente aos usuários que já estão acostumados a receber pequenos mimos dos telefones mais baratos.

Na caixa, além do telefone (obviamente), encontramos o carregador e o cabo de recarga (itens que ficam de fora em smartphones muito mais caros #ChupaApple #ChupaSamsung), o fone de ouvido com conector de 3.5 mm, a chave de ejeção da gaveta do chip SIM e os manuais. Como itens adicionais, o kit inclui uma película para proteção da tela e um case que se encaixa perfeitamente no corpo do smartphone.

Ou seja, o Infinix HOT 20 5G oferece alguns adicionais que vão agradar os usuários que estão com a grana mais curta, e não podem (ou não querem) gastar a mais com acessórios para o telefone. Além de você receber um dispositivo que está completamente pronto para o uso logo de cara, ele estará protegido desde o primeiro segundo de vida com o usuário.

Os mais desastrados ou descuidados agradecem à Positivo Tecnologia neste caso.

 

As primeiras impressões do Infinix HOT 20 5G

A primeira configuração do Infinix HOT 20 5G aconteceu sem maiores complicações. Eu nem mesmo precisei inserir uma conta Google para habilitar o telefone, algo que farei com os testes mais aprofundados.

O dispositivo entrega um desempenho inicial bem fluído, com transições de tela suaves e uma interface personalizada agradável na estética e na funcionalidade. O XOS instalado nele parece promissor, em uma customização que chega a surpreender em alguns aspectos, oferecendo recursos próprios que podem deixar o uso do smartphone algo ainda mais prático e até mesmo uma compatibilidade com o Android Auto que eu não esperava encontrar.

Ainda vou conhecer a fundo as características desse software, mas essa primeira impressão foi positiva. O que me deixa um pouco preocupado logo de cara é a autonomia de bateria: em um primeiro momento em que o telefone não possui qualquer conta Google sincronizando e nem mesmo o acesso à internet, a autonomia do Infinix HOT 20 5G está drenando em uma velocidade um pouco acima do esperado para um dispositivo com 5.000 mAh.

Mas quero finalizar as configurações do telefone e usar no dia a dia para obter uma impressão mais respaldada na realidade. É importante lembrar que o principal apelo comercial desse smartphone é a conectividade 5G, que naturalmente consome mais bateria. Logo, não estou me preocupando por nada.

Sobre a ergonomia do Infinix HOT 20 5G, ele é bem ajustado ao tamanho da minha mão, e como já destaquei um pouco antes, o case se encaixa perfeitamente ao corpo do telefone. Algo esperado para um acessório concebido especificamente para este modelo. Eu só preciso me acostumar com o posicionamento dos botões de liga/desliga e controle de volume, algo que deve acontecer com o passar do tempo.

E já que estamos falando de uma primeira impressão, se tem algo muito positivo no Infinix HOT 20 5G logo de cara é a sua qualidade de construção. O dispositivo tem um acabamento que agrada, pois não deixa marcas de dedo visíveis na carcaça e, ao mesmo tempo, entrega uma cor sólida em tom industrial. Neste aspecto, ele é sóbrio e elegante. Deixar ele na mesa durante o almoço da família pode ser sinônimo de sucesso entre os primos.

E esses dois sensores de câmera no canto superior esquerdo da parte traseira segue uma tendência de design adotada por alguns fabricantes de smartphones da região asiática, o que também pode chamar a atenção de quem eventualmente se importa com esse aspecto.

Falando nas câmeras, algumas fotos e vídeos registradas neste primeiro momento indicam que o resultado final das imagens pode surpreender até mesmo os mais céticos e exigentes. Vou deixar algumas amostras de imagens capturadas casualmente durante as primeiras impressões, para que você possa ter uma ideia do que está por vir.

 

A primeira impressão é a que fica?

É claro que não!

O review do Infinix HOT 20 5G está em produção, e será entregue nas próximas semanas. Mas posso dizer que o telefone é promissor para a sua faixa de preço. Mas quero mesmo descobrir se ele é tudo isso que a Positivo Tecnologia promete, principalmente na missão em entregar a internet 5G em um smartphone com preço mais competitivo.

Eu sei que o modelo certamente fez algumas concessões para alcançar esse objetivo. Quem sabe uma delas seja mesmo a autonomia de bateria. Mas… onde mais a Infinix teve que abrir mão para entregar o 5G em um telefone de baixo custo?

O desafio continua. E os resultados dos testes vão mostrar se o Infinix HOT 20 5G cumpre com o seu papel com louvor, ou se sofre para passar de ano.

 

O unboxing em vídeo


Compartilhe