A marca de móveis IKEA anunciou a sua chegada ao mercado de produtos gaming, em parceria com a UNYQ, que trabalha com designs em impressão 3D, e a Area Academy, especializada em educação em esportes eletrônicos.

O objetivo aqui é criar uma nova e inovadora linha de cadeiras e móveis orientados aos gamers. No começo de junho, a IKEA entrou em contato com o setor de equipação de eSports, durante o evento Democratic Design Games, e ali decidiu, com os seus novos parceiros, criar um novo mobiliário com impressão 3D, buscando maior ergonomia e comodidade, focado na customização na individualização dos seus móveis.

A ideia dessa parceria é fazer com que o usuário pense um pouco na funcionalidade dos espaços, se preocupando com a ergonomia, fator importante para uma melhor jogabilidade. O objetivo é que esse mobiliário ofereça melhorias de desempenho aos gamers, mantendo o corpo descansado e cômodo.

Com certeza tem gente de olho nesse novo mobiliário, pois pode ser uma alternativa mais barata às atuais cadeiras profissionais. Porém, a IKEA anunciou que ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento, e que os primeiros produtos não devem chegar ao mercado até 2020.