A HP apresentou oficialmente na IFA 2016 o HP Elite Slice, um pequeno computador destinado aos espaços profissionais.
O HP Elite Slice é o primeiro desktop profissional modular sem cabos do mercado (exceto o monitor, que é conectado a um cabo USB 3.1 Type-C).
Módulos computacionais e potência para o escritório
Seu módulo base mede 16 cm e oferece o necessário para funcionar com computadores de formato mini PCs, usando processadores Intel Skylake em várias opções. Pode receber 4 GB ou 8 HB de RAM, discos rígidos de 500 GB ou SSDs de 256 GB.
O modelo conta com Ethernet, DisplayPort, HDMI, USB 3.1 Type-C, USB 3.0 e conectores para fones de ouvido, além de um sensor de digitais opcional.
Além de eliminar os cabos, o HP Elite Slice permite que o cliente escolha as funcionalidades do produto simplesmente colocando um módulo em cima do outro, ampliando a solução a qualquer momento, com módulos adicionais para criar o equipamento que melhor se ajusta às suas necessidades.
São quatro módulos:
– HP Collboration Cover (transforma o PC em um telefone com Skype Business, gerenciando as chamadas com teclas touch capacitivas)
– HP Wireless Charging Cover (inicia a carga automática, eliminando os cabos de carga e garantindo que smartphones e dispositivos fiquem aptos para o uso)
– HP Audio Module (otimiza a qualidade das reuniões virtuais, com áudio da Bang & Olufsen, alto-falantes de 360 graus, microfone dual com alcance de cinco metros e software HP NoiseCancellation)
– Módulo HP ODD (realiza backup e armazenamento de arquivos, além de acessar conteúdos herdados de CDs e DVDs)
O HP Elite Slice estará disponível no mês de setembro, com preço de 999 euros. Os módulos HP Audio e HP ODD custam 99 euros. Os demais módulos terão preços anunciados quando estiverem disponíveis.