Hacker consegue rodar jogos do GameCube no Nintendo Switch | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hacker consegue rodar jogos do GameCube no Nintendo Switch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Hacker consegue rodar jogos do GameCube no Nintendo Switch

Hacker consegue rodar jogos do GameCube no Nintendo Switch

Compartilhe

Um hacker conseguiu instalar um emulador do GameCube no Nintendo Switch, onde alguns jogos rodam de forma bem aceitável.

O hacker Mizumi publicou um vídeo no seu canal do YouTube onde vemos o Switch rodando o emulador Dolphin, que também roda os jogos do GameCube no Wii e no PC.

Aqui, o Dolphin roda sobre o Lakka, uma versão do Linux específica para emular consoles antigos em equipamentos não muito potentes. Ele foi construído sobre o emulador RetroArch, que é a interface vista no vídeo.

Mizumi explica que, pelo menos por enquanto, o software não pode rodar em um Nintendo Switch conectado ao seu dock, por isso a captura foi feita sobre a tela, e não com uma capturadora de vídeo. Dependendo do título, ele roda de forma aceitável.

De qualquer forma, já é uma conquista. Mais uma. Na China, o NVIDIA Shield recebeu alguns dos jogos do Nintendo Wii, todos rodando sobre um emulador e de forma quase perfeita. E o Nintendo Switch é basicamente um NVIDIA Shield.

Ou seja, se a Nintendo não quiser lançar um console virtual, as pessoas farão por conta própria.

 

 

 

Via WccTECH


Compartilhe