Google Glass já é utilizado pela polícia de Dubai

Compartilhe

dubai-google-glass

Dubai é uma das cidades mais ricas do mundo. Ou é o que parece, quando a sua frota policial começa a utilizar o Google Glass.

Inicialmente apenas os oficiais da polícia local vão utilizar o óculos inteligente da Google para enviar imagens e vídeos para a central de polícia, com o objetivo de reconhecer rapidamente os suspeitos. Eles criaram um software que, conectado com uma base de dados que contém uma lista de suspeitos, será capaz de determinar se a pessoa deve ou não ser presa.

O projeto com o Google Glass está na fase de implementação, e vai passar por um segundo estágio, onde os detetives da polícia de Dubai passarão a utilizar os óculos par auxiliar nas investigações e interagir em tempo real com os colegas. Não há datas para a entrega do projeto final, ou maiores detalhes sobre o assunto.

A medida nos lembra que o mundo da ficção científica alcançou a realidade. É o primeiro passo de algo que era considerado utópico por nos no passado, mas que aos poucos se torna algo comum. Enquanto o Google melhora algumas características do Google Glass (especialmente a autonomia de bateria e a resolução das imagens capturadas), é certo que muitas entidades de vários setores seguem interessadas em adotar o óculos nas suas atividades cotidianas.

 

Via PhoneArena, Reuters


Compartilhe