Compartilhe

Galaxy S8

 

Vimos mais de um comparativo do Samsung Galaxy S8 contra o iPhone 7 Plus, mas na maioria dos casos muitos não ficavam totalmente convencidos com os resultados obtidos pela forma em que os testes eram realizados.

Felizmente, temos veículos dedicados em aproximar esses testes ao máximo da realidade da maioria dos usuários. O site Tom’s Hardware é um desses veículos, e publicou uma análise comparativa muito completa envolvendo o Galaxy S8 e o iPhone 7 Plus.

O diferencial desse teste foi a utilização de aplicativos reais e cenários comuns para assim obter o resultado mais real e fiel possível.

Foram feitos cinco grandes testes com os dois smartphones:

 

1. Velocidade de abertura e encerramento de aplicativos: foram utilizados 15 aplicativos populares (jogos inclusive), em um resultado que se expressa em minutos e segundos. Aqui, o vencedor foi o Galaxy S8.

2. Teste de edição de vídeo: aqui, se mede o tempo que os dois smartphones levam para converter um vídeo 4K a 30 FPS de cinco minutos para 720p, utilizando o Adobe Premiere Clip e o Videoshop. Aqui, a vitória do iPhone 7 Plus é contundente.

3. Tempo para abrir o aplicativo da câmera: é um teste interessante e básico, já que todo usuário faz isso. Aqui, venceu o Galaxy S8.

4. Velocidade da conexão WiFi: expressada em megabits por segundo (Mbps). Venceu de novo o Galaxy S8.

5. Desempenho em jogos: são avaliados a média de fotogramas por segundo e a estabilidade dos mesmos. Aqui, temos um empate técnico por parte do Tom’s Hardware.

 

 

Os resultados finais dão a vitória para o Galaxy S8 em três de cinco testes, sendo assim o vencedor final do comparativo. Por outro lado, o resultado não é uma novidade, já que o smartphone da Samsung é mais novo e com maior potência bruta que o iPhone 7 Plus.

 

Via Tom’s Guide


Compartilhe