Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadgets do Dia | Acer Predator Helios 18 e Predator Helios 16 (2024)

Gadgets do Dia | Acer Predator Helios 18 e Predator Helios 16 (2024)

Compartilhe

A Acer apresentou tantos notebooks da série Predator Helios na CES 2024, que sou obrigado a condensar tudo em um único artigo em um primeiro momento, para só depois falar de forma mais detalhada sobre cada modelo.

É uma nova série de produtos que recebe os novos processadores Intel Core do ano, com vários modelos contando com a (quase) onipresente NVIDIA GeForce RTX 4000 Series e os detalhes específicos típicos de notebooks gaming voltados para alta performance.

Então, encare esse artigo como um resumo do resumo de tudo o que a Acer tem para a linha 2024 da família Predator Helios. Com o tempo, entro em detalhes sobre os pontos fortes e fracos de cada modelo.

 

Potência não é nada sem controle

Os notebooks Predator Helios 18 e Predator Helios 16 estão equipados com o poderoso processador Intel Core i9 14900HX, que possui uma arquitetura híbrida recém-otimizada.

As máquinas contam com a GPU NVIDIA GeForce RTX 4090, projetada com a eficiente arquitetura NVIDIA ADA Lovelace, o que garante um melhor desempenho para trabalhar com o ray tracing e a tecnologia DLSS 3.5.

A Acer integrou soluções térmicas avançadas nos notebooks, garantindo o pleno funcionamento dos dispositivos e componentes internos, mesmo em cenários de alta demanda de hardware.

O sistema de refrigeração dos novos Predator Helios 18 e Predator Helios 16 recebem duas ventoinhas AeroBlade de 5ª geração e pasta térmica de metal líquido na CPU, além de tubos de calor vetoriais.

 

Tela imersiva e RGB dinâmico

Os notebooks Helios oferecem telas com opções de painéis WQXGA ou Mini LED de 16 e 18 polegadas. Operando a 250 Hz com luminosidade de 1.000 nits e 100% de gama de cores DCI-P3, são displays de qualidade para os jogos e produtividade.

Além das telas, os notebooks apresentam efeitos de iluminação RGB dinâmicos nos logotipos Predator, na barra de iluminação Infinity Mirror e nos teclados personalizáveis com iluminação auxiliar Mini LED. A personalização desses efeitos pode ser feita através do aplicativo PredatorSense™.

Os modelos contam com o MagKey 3.0 nos botões WASD, oferecendo uma experiência tátil mecânica diferenciada. O MagClick reproduz sons satisfatórios para uma geração que ama o ASMR, enquanto o MagSpeed combina uma estética de velocímetro com iluminação LED.

 

Áudio imersivo e conectividade rápida

A tecnologia Acer PurifiedVoice 2.0 conta com microfones triplos trabalhando com a redução de ruído por IA ajudando nas comunicações claras e streaming sem interferências.

Além disso, os notebooks possuem alto-falantes com DTS:X Ultra para áudio de alta qualidade e sem distorção.

Os produtos Predator Helios garantem velocidades de rede estáveis com o Wi-Fi 7, algo que não está presente em vários lançamentos anunciados na CES 2024.

Cada notebook conta com duas portas USB Type-C Thunderbolt™ 4 e leitores de cartão microSD™, proporcionando ampla conectividade e conveniência para os usuários.

Por fim, com a solução de webcam Acer PurifiedView™ alimentada por IA, os notebooks Predator Helios oferecem exibições claras de vídeo e imagem para streaming e videoconferências.

 

Quando vem? Quanto vai custar?

Preços e datas de lançamento dos novos Acer Predator Helios 18 e Predator Helios 16 não foram anunciados. A Acer deve informar esses detalhes no momento certo (ou mais conveniente, dependendo do ponto de vista).

 

Ficha técnica

Especificações TécnicasNotebooks Predator Helios 18 e Helios 16
ProcessadorIntel Core i9 14900HX
GPUNVIDIA GeForce RTX 4090
Arquitetura GPUNVIDIA ADA Lovelace
TelaWQXGA ou Mini LED de 16 e 18 polegadas
Taxa de Atualização da Tela250 Hz
Luminosidade da Tela1.000 nits
Gama de Cores DCI-P3100%
Sistema de ResfriamentoDuas ventoinhas AeroBlade de 5ª geração
Armazenamento InternoNão especificado
Memória RAMNão especificado
Iluminação RGBLogotipos, barra Infinity Mirror, teclado
Tecnologia SensorialMagKey 3.0, MagClick, MagSpeed
ÁudioAcer PurifiedVoice 2.0, DTS:X Ultra
ConectividadeWi-Fi 7, USB Type-C Thunderbolt™ 4, microSD™
Sistema OperacionalNão especificado
WebcamAcer PurifiedView™ alimentada por AI
Software de ControlePredatorSense™

Compartilhe