Gadget do dia: Dell XPS Desktop 2020

Compartilhe

Com o novo normal, mais pessoas estão trabalhando e estudando em casa. E os usuários profissionais mais exigentes precisam de um equipamento potente para tarefas mais complexas. Por isso, vamos dar destaque nesse post para o Dell XPS Desktop 2020, que se destaca principalmente pelo seu desempenho e capacidade de expansão em um chassi pequeno e atraente.

É um produto que chama a atenção pela estética e por sua capacidade de expansão com dimensões diminutas, algo que é muito bem vindo para quem precisa de tempos em tempos atualizar as suas especificações de hardware. E essa ainda é a principal vantagem dos PCs desktops em relação aos notebooks.

Além disso, os notebooks da linha XPS da Dell estão em posição de destaque em qualquer lista de notebooks premium com Windows que são apresentados no mercado (particularmente, dou destaque para o novo Dell XPS 13 2020 que foi lançado no Brasil, pois esse é um novo objeto de desejo desse blogueiro que está produzindo esse post), e a empresa norte-americana agora quer utilizar essa boa imagem para comercializar o seu desktop compacto, o Dell XPS Desktop 2020.

 

 

 

Dell XPS Desktop 2020: principais características

 

 

A nova versão para o desktop foi amplamente renovada por dentro e por fora. Ele pode receber os processadores Intel de décima geração, indo do Core i3 até o Core i9 de dez núcleos, e nos gráficos podemos encontrar as placas dedicadas da NVIDIA ou AMD.

Você pode instalar nesse desktop de 8 GB até 64 GB de RAM DDR4 (2933 MHz), e no armazenamento ele oferece configurações para quatro unidades, SSDs NVMe de até 2 TB e discos rígidos com a mesma capacidade. Também encontramos melhorias de conectividade, com o WiFi 6 e a placa de rede sem fio Killer AX1650.

O Dell XPS Desktop 2020 tem como principal melhoria a ser destacada em relação ao seu equivalente do ano anterior a redução do volume total do equipamento, que vai de 24 para 19 litros, incluindo uma fonte de alimentação de 500 watts. Oferece também uma grande variedade de portas externas na parte frontal (1 x USB 3.1 Type-C Gen 1; 3 x USB 3.1 Gen 1 e 1 conector para fones de ouvido) e na parte traseira (4 x USB 3.1 Gen 1; 2 x USB 2.0; 1 x HDMI 1.4 e Display Port 1.2 como saída dos gráficos integrados; 1 x Gigabit Ethernet e o painel de áudio de 5.1 canais).

 

 

A Dell destaca o acesso facilitado ao seu interior, que dispensa o uso de ferramentas para os demais componentes, pois uma vez que você desliza os painéis laterais desse chassi, o acesso ao seu hardware é completo. E reforçamos aqui que estamos diante de um chassi compacto e atraente, com acabamentos nas cores preto e branco. O desktop recebe a companhia do teclado Dell Multimedia Keyboard-KB216 Black e do mouse Dell Wired Mouse BLK.

 

 

 

Dell XPS Desktop 2020: preço e disponibilidade

 

O Dell XPS Desktop 2020 já está disponível na América do Norte, com preço inicial sugerido de US$ 649. Outras três configurações superiores estão disponíveis, que podem ser amplamente personalizadas em todos os seus componentes. O produto estará disponível em outras regiões onde a Dell está presente, mas não há informações de lançamento para o Brasil por enquanto.

 

 

Via Dell


Compartilhe