EaseUS Data Recovery Wizard for Mac

 

Mais uma vez voltamos ao tema da recuperação de dados em equipamentos informáticos. Nunca podemos saber quando nossos arquivos pessoais serão danificados ou infectados, e contar com ferramentas que sejam capazes de recuperar nossos dados é algo fundamental para o dia a dia de usuários dos mais diferentes níveis e segmentos.

Com experiência comprovada nesse segmento, a EaseUS oferece uma série de soluções para a recuperação dos dados dos usuários, e atendendo aos principais sistemas operacionais do mercado. Dessa vez, damos destaque ao EaseUS Data Recovery Wizard for Mac, pensado especificamente nos computadores com o sistema macOS da Apple.

É uma ilusão achar que o macOS está imune às ameaças virtuais. Apesar de ser bem menos utilizado que o Windows da Microsoft, o software da Apple recebeu maior visibilidade pelos cibercriminosos, conforme aumentou a sua popularidade entre os usuários pessoais, profissionais e corporativos.

 

 

Por isso, a nova versão do EaseUS Data Recovery Wizard for Mac (v10.12) oferece algumas das ferramentas mais básicas para a recuperação de dados, em diferentes soluções que visam recuperar os dados armazenados no equipamento, caso o dispositivo sofra um ataque cibernético ou até em remoção de arquivos de forma acidental.

O software consegue recuperar inclusive dados de grandes volumes e de complexa análise estrutural, como é o caso dos arquivos em RAW. Seu sistema de escaneamento é rápido e eficiente, e pode localizar e recuperar arquivos de diferentes extensões e características, e com a grande vantagem do software apresentar as suas características e funcionalidades em português, facilitando a compreensão dos usuários sobre as instruções descritas para o processo.

Outro benefício do EaseUS Data Recovery Wizard for Mac é que a versão gratuita do software permite realizar as ações mais básicas para as tarefas de recuperação de dados. O programa funciona de forma semelhante ao EaseUS Data Recovery Software, que entrega a mesma funcionalidade, mas pensado no uso com outros sistemas operacionais.

Vale a pena o teste com os dois sofwares. Ter uma ferramenta dessas como uma das aliadas em caso de desastres é sempre uma ótima ideia.