TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Faça esses ajustes no Apple Watch o quanto antes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Faça esses ajustes no Apple Watch o quanto antes

Faça esses ajustes no Apple Watch o quanto antes

Compartilhe

O Apple Watch é um dos relógios inteligentes mais populares do mercado, sendo utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Bom, dá para dizer que quase todo mundo tem um Apple Watch… menos eu. Não me interessei pelo relógio da gigante de Cupertino por preferir outras opções, mas não posso negar a sua popularidade, principalmente para os usuários norte-americanos que contam com um grande leque de possibilidades.

Com uma infinidade de funcionalidades, o Apple Watch pode ser personalizado para atender às necessidades de cada usuário. Neste artigo, vamos compartilhar alguns ajustes que recomendamos para melhorar a experiência de uso com o dispositivo.

 

Notificações justas e necessárias

Uma das primeiras coisas que recomendamos fazer ao configurar o seu Apple Watch é ajustar as notificações para que você receba apenas as informações mais importantes.

Por padrão, o Apple Watch duplica as notificações do iPhone, mas nem todas elas são relevantes ou urgentes. Para ajustar as notificações, abra o aplicativo Watch no seu iPhone e vá em ‘Meu Relógio’ > ‘Notificações’. Deslize a tela para baixo e escolha quais notificações você deseja manter e quais deseja desativar.

 

Não instale todos os aplicativos

Quando você instala um aplicativo no iPhone, ele também é instalado automaticamente no Apple Watch, se disponível. Isso pode tornar a grade de aplicativos do relógio muito grande e difícil de gerenciar.

Para evitar isso, vá para o aplicativo Watch no seu telefone, entre em ‘Ajustes’ > ‘Geral’ e desative a opção ‘Instalação automática’. A partir de agora, quando quiser instalar um aplicativo no seu telefone, terá que abrir o aplicativo Watch no telefone e percorrer a lista de aplicativos disponíveis para instalar apenas aqueles apps que são realmente relevantes ou interessantes ter no relógio inteligente.

 

Silencie as notificações

Embora alguns usuários prefiram manter o som ativado no Apple Watch, muitas vezes isso pode ser inconveniente.

O Apple Watch pode ser facilmente silenciado colocando a mão sobre a tela. Para ativar essa opção, vá em ‘Ajustes’ > ‘Sons e vibrações’, e ative a opção ‘Tapar para silenciar’.

 

Ative o aviso de queda acidental

O aviso de queda acidental é uma função que vem sendo implementada nas gerações mais recentes do Apple Watch. Esta é uma opção importante para quem pratica esportes ou faz atividades físicas ao ar livre.

Para ativar a função, vá para o aplicativo Watch no seu telefone e em ‘Meu Relógio’ > ‘Emergência e SOS’. Então, ative a opção ‘Deteção de quedas’.

Esse é um dos recursos mais relevantes do Apple Watch, e um dos seus principais diferenciais para os usuários, pois pode ajudar a salvar vidas em caso de acidentes mais sérios com idosos ou usuários que estão em prática esportiva intensa ou de velocidade.

 

Ajuste o tamanho do texto

O tamanho do texto pode ser ajustado para melhorar a legibilidade das informações exibidas na tela do seu Apple Watch.

Para ajustar o tamanho do texto, vá em ‘Ajustes’ > Tela e brilho’ > ‘Tamanho do texto’. Você pode aumentar ou diminuir o tamanho do texto deslizando para a direita ou para a esquerda.

 

Economize bateria durante os treinos

Para economizar bateria durante os treinos, você pode ativar o modo de baixo consumo de energia no seu Apple Watch.

Para fazer isso, abra o aplicativo Watch no seu iPhone e vá em ‘Treino’. A primeira opção que aparece é ‘Modo de baixo consumo’. Ative essa opção deslizando a chave para a direita.

 

Desative as notificações do Respirar

O recurso “Respirar” do Apple Watch é projetado para ajudar os usuários a controlar sua respiração e relaxar. No entanto, se você não usa esse recurso, as notificações podem ser irritantes e desnecessárias.

Para desativar as notificações do Respirar, vá para o aplicativo Watch no seu telefone e toque em ‘Mindfulness’. Toque em ‘Notificações desativadas’ para desativar as notificações.

 

Conclusão

Esses são apenas alguns dos ajustes que recomendamos configurar no seu Apple Watch para melhorar sua experiência de uso. Existem outras opções que podem personalizar ainda mais o relógio inteligente, deixando o funcionamento do produto ainda mais personalizado para você e suas necessidades.

Com essas configurações simples e facilmente acessíveis, você poderá personalizar seu relógio inteligente da Apple para atender às suas necessidades específicas, o que certamente vai deixar a sua relação com o produto ainda melhor. Vale a pena dedicar um tempo para experimentar essas modificações e conferir os resultados alcançados.


Compartilhe