Um dos novos emojis incorporados ao Unicode 7.0 é o mundialmente famoso gesto do dedo médio para cima. Mas apesar de aprovado, os desenvolvedores do Android, OS X e iOS se negaram a incorporá-lo. Censura? Ou educação? Não sabemos. Independente do debate e da polêmica que a decisão pode gerar, a Microsoft entende que tem que ser ‘roots’, e decidiu que o Windows 10 vai incorporar o tal emoji.
No Windows 10, o dedo médio para cima está disponível em seis cores diferentes, para atender as diferentes raças e etnias existentes. Como padrão, o emoji será de cor cinza, com o objetivo de ser um elemento neutro.
Ou seja, em alguns meses, muitos usuários do Windows 10 poderão ofender as pessoas que odeiam com um emoji bem específico para isso. E parabéns para a Microsoft, que não vai ficar com frescura na hora de oferecer ferramentas para que as pessoas se expressem da forma mais explícita e objetiva possível Até porque a oferta do recurso não necessariamente obriga o usuário a utilizar o mesmo o tempo todo. Até porque a educação é algo individual, onde cada pessoa mostra se tem ou não.
Via Liliputing