TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Donald Trump autorizou ataque DDoS contra Coreia do Norte | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Donald Trump autorizou ataque DDoS contra Coreia do Norte

Donald Trump autorizou ataque DDoS contra Coreia do Norte

Compartilhe

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (acredite, se quiser), teria autorizado um ataque DDoS contra a Coreia do Norte.

A ordem não veio de forma imediata. No começo de 2017, Trump ordenou uma estratégia de pressão à distância contra a Coreia do Norte, que envolvia várias ações de ataque envolvendo várias frentes. Uma delas, a cibernética.

Logo, os EUA enviou um grande volume de tráfego de dados para a Reconnaissance General Bureau (RCB), o escritório de espionagem norte-coreano, que acabou desconectado a web.

Os ataques foram efetivos, mas não destrutivos. Durante os seis meses que durou a operação, os hackers da Coreia do Norte reconheceram muitos problemas por conta desse movimento.

A estratégia de pressão dos Estados Unidos aconteceu em vários níveis, até mesmo envolvendo alguns países que teriam laços com a Coreia do Norte que não foram reconhecidos publicamente e que (supostamente) ninguém deveriam saber que existem.

Vamos ver com o passar do tempo quais são os danos gerados a longo prazo após esses ataques.

 

Via The Washington Post


Compartilhe