TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como transformar o seu iPhone em um Galaxy S23 escaneando um QR Code | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como transformar o seu iPhone em um Galaxy S23 escaneando um QR Code

Como transformar o seu iPhone em um Galaxy S23 escaneando um QR Code

Compartilhe

A Samsung está fazendo qualquer coisa para levar os usuários do iPhone para o seu lado da Força, principalmente dentro do segmento de smartphones top de linha. E a última estratégia dos coreanos envolve mostrar a experiência Galaxy dentro do telefone da Apple.

Tudo indica que a Samsung absorveu o conceito do “é melhor que vocês provem por conta própria”. Dessa forma, lançou um site onde qualquer pessoa que tem um iPhone pode testar a proposta do Android da marca presente nesse momento na linha Galaxy S23.

Tudo bem, o teste é bem limitado, pois é um website e não um sistema operacional completo instalado no dispositivo. De qualquer forma, a iniciativa é válida para quem tem curiosidade em ver como é a proposta da Samsung dentro do segmento de telefonia móvel.

 

Galaxyzar um iPhone é a coisa mais simples do mundo

Não dá para instalar o Android no iPhone. Pelo menos não de forma oficial ou sem recorrer ao jailbreak. Porém, sempre teremos os webapps que podem salvar a vida daqueles que querem ir além do lugar comum, e desejam testar novas propostas de software.

E é justamente isso o que a Samsung propõe com uma weblauncher da One UI que pode rodar sem maiores problemas no iPhone com iOS. E a melhor parte do processo é que você não precisa instalar absolutamente nada no seu smartphone da Apple.

Tudo passa pelo simples ato de escanear um QR Code no iPhone. Com isso, você será redirecionado para uma página da Samsung, a Try Galaxy. E é através desse website que é possível testar a One UI no iPhone.

E o teste da interface de usuário dos smartphones da Samsung não acontece apenas nos telefones da Apple. O webapp pode ser executado em qualquer dispositivo conectado na internet, como tablets ou notebooks com Windows e Chrome OS. Tudo o que é preciso fazer é realizar o escaneamento do QR Code presente no endereço br.trygalaxy.com.

O grande diferencial para os usuários do iPhone (e o pulo do gato da Samsung para convencer os proprietários do telefone da Apple) é que o simples fato de utilizar o smartphone para acessar a página dispensa a necessidade de escanear o QR Code. A interface Android é exibida de forma imediata, iniciando a experiência de uso sem qualquer tipo de passo adicional.

As instruções para a execução da One UI em formato webapp é bem simples. Você primeiro adiciona a página do Try Galaxy na tela de início do iPhone, a partir de um ícone de abertura da página.

Para criar o atalho, basta selecionar o botão Compartilhar que aparece em forma de uma flecha (na parte inferior central da interface do Safari). Feito isso, abra o Try Galaxy como se fosse um aplicativo como outro qualquer no iPhone, e pronto: o telefone da Apple vira um dispositivo Samsung Galaxy.

 

E o que acontece a partir de agora?

É importante lembrar que tudo o que você vai ver a partir de agora é uma demonstração da interface One UI 5.1, que está presente no Samsung Galaxy S23, com o mesmo fundo de tela, ícones, menu de navegação, aplicativos e outros detalhes.

Mas nada é instalado no telefone. Todos os elementos estão em um webapp, sem alterar absolutamente nada do que você tem nesse momento no seu iPhone.

Para quem nunca usou um telefone Galaxy na vida, um guia inicial vai ajudar os leigos nos primeiros passos. Dessa forma, os usuários vão conhecer como os principais aplicativos funcionam em um telefone da Samsung, e tirar conclusões por conta própria para descobrir se vale ou não a pena usar essa proposta no telefone.

Para sair do modo de demonstração da One UI, basta fazer o gesto habitual no iPhone para sair de um aplicativo (botão Home ou deslizar o dedo de baixo para cima na tela). E para eliminar o webapp da Samsung, é só manter o dedo no seu ícone e, depois, tocar em Eliminar Atalho.

É uma proposta curiosa, que pode animar os usuários da Apple a conhecer melhor a proposta da Samsung que eles não conhecem. Se isso vai convencer quem tem um iPhone a comprar um Galaxy S23, isso é outra história.


Compartilhe