TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber se o seu smartphone Android é compatível com partições A/B (e com o Project Treble) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como saber se o seu smartphone Android é compatível com partições A/B (e com o Project Treble)

Como saber se o seu smartphone Android é compatível com partições A/B (e com o Project Treble)

Compartilhe

O Android Nougat conta com um sistema de partições A/B, que permite atualizações do sistema operacional móvel em segundo plano. Os dispositivos compatíveis contam com as duas partições, e as atualizações do Android se instalam naquela que não está ativa, onde os dados do usuário são compartilhados nas duas partições.

Quando o usuário reinicia o dispositivo para concluir a instalação, ele muda a partição do sistema onde a atualização foi instalada, eliminado qualquer espera para a conclusão da atualização do smartphone.

 

O uso de partições A/B tem vantagens e inconvenientes. Uma vantagem é que, se uma atualização não for instalada corretamente, o dispositivo pode mudar para a outra e evitar problemas. Outra vantagem é que os usuários não precisam esperar pela conclusão da atualização.

As desvantagens estão na necessidade de maior armazenamento interno do dispositivo, e poucos dispositivos optaram por esse sistema de partições A/B. Entre os felizardos, estão: Pixel e Pixel 2, Moto Z2 Force, Essential Phone e Xiaomi Mi A1. O Samsung Galaxy S9 não conta com ele. Parece que o Xperia XZ2 e o XZ2 Compact contarão com as partições A/B, mas precisamos esperar pela chegada dos dois modelos ao mercado para confirmar tal informação.

 

 

Para saber se o seu dispositivo Android é compatível com as atualizações A/B, use o aplicativo Treble Check. Ele não só informa sobre o sistema de partições, mas também sobre uma consequente compatibilidade com o Project Treble.


Compartilhe