Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ocultar aplicativos da tela do iPhone com iOS 14

Como ocultar aplicativos da tela do iPhone com iOS 14

Compartilhe

Com bilhões de usuários de smartphones ao redor do mundo, podemos afirmar que, nesse momento, contamos com bilhões de possibilidades e perfis de uso. E esse leque ficou ainda maior quando a Apple decidiu (finalmente) liberar os seus usuários para personalizar as telas iniciais dos seus dispositivos.

O iOS 14 trouxe como uma de suas principais novidades (se não for a principal, por causa de todo barulho que rendeu) a possibilidade de customização das telas iniciais através de widgets e ícones personalizados. O resultado disso foram versões personalizadas do sistema operacional móvel da Apple, com alternativas que passam do bestial à besta em poucos segundos.

Mas um dos comportamentos que se tornou comum entre usuários de iOS e Android é a tela dos dispositivos cheias de ícones. Tem gente que gosta, pois pode ter tudo à mão sem precisar acessar uma segunda tela. E tem gente que simplesmente detesta, por entender que só precisa ter o básico na tela principal para obter uma boa experiência de uso com o telefone.

De qualquer forma, o mais importante é que todos contam com a liberdade de escolha para abraçar a proposta que melhor atende as suas necessidades. E se você quer ter o seu iPhone com iOS 14 com uma tela inicial muito mais limpa, tem um truque que pode ajudar. E a melhor parte é que você não precisa desinstalar nenhum aplicativo para alcançar os resultados desejados.

 

 

 

Como esconder aplicativos na tela do iOS 14

 

 

O iOS 14 permite que você oculte aplicativos da tela inicial, o que abre a possibilidade para uma maior organização do dispositivo. O truque a seguir é bem simples, e dispensa o uso de aplicativos de terceiros. O próprio sistema operacional móvel da Apple oferece o que é necessário para colocar esta configuração em prática.

 

1) Procure por um espaço em branco em uma das páginas da tela inicial do iPhone, e deixe o seu dedo pressionado por alguns segundos em um desses espaços vazios.

2) Ao fazer isso, todos os aplicativos e widgets presentes naquela tela entram em modo de edição. Então, toque na barra horizontal com vários pontos, que está localizada na parte inferior da tela.

3) Você também pode ocultar os aplicativos individualmente. Tudo depende do que você quer fazer.

4) Por fim, toque no ícone com um gancho para ocultar os aplicativos daquela tela.

 

Dessa forma, você só vai ver nas telas principais da interface do iOS 14 aqueles aplicativos que você mais usa, deixando apenas o essencial para a sua usabilidade diária.

 

 

 

Como ocultar aplicativos recém armazenados no iPhone

 

 

Outra alternativa bem interessante para deixar o seu iPhone com iOS 14 mais organizado e com uma estética mais limpa é ocultar os aplicativos que recém foram armazenados no seu smartphone. Esses também tendem a dar uma bagunçada na parte visual do dispositivo, mas esse problema também pode ser solucionado de forma relativamente simples.

Tudo o que você precisa fazer é que os aplicativos que acabaram de chegar ao seu iPhone apareçam na App Library, e não na tela principal do iPhone. Para isso, você precisa fazer o seguinte:

1) Entre nas configurações
2) Selecione a tela inicial
3) Em Novos downloads de aplicativos, escolha Apenas a biblioteca de aplicativos e pronto.


Compartilhe