TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que um site saiba onde você está | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que um site saiba onde você está

Como evitar que um site saiba onde você está

Compartilhe

site

 

Em mais de uma oportunidade você já viu uma mensagem solicitando permissão para você enviar a sua localização para um site. Ainda que na maioria dos casos esse recurso sirva para adaptar os conteúdos à localização dos visitantes, em outros é algo que só irrita, invadindo sua privacidade.

Por padrão, qualquer navegador web avisa que um site quer saber nossa localização, e é o usuário que deve permitir ou não. Porém, muitas vezes aceitamos isso de forma mecânica, e sem qualquer controle sobre quem ou como esses dados são compartilhados.

Como prudência nunca é demais, vamos mostrar como desativar esse recurso nos navegadores mais populares.

 

 

Google Chrome

 

Vá em Ajustes, clique em Mostrar configurações avançadas, clique em Configuração de conteúdo. A próxima tela permite desativar a localização, com a opção “Não permitir que nenhum site faça o monitoramento de sua localização física”.

Se por qualquer motivo você quiser que um site tenha acesso a esses dados, basta adiciona a URL desse site no item “Administrar exceções”.

 

Mozilla Firefox

 

Acesse a configuração avançada do navegador, digitando “about:config” na barra de endereços, e teclando ENTER.

Depois de um alerta (onde você pode simplesmente avançar), você encontra uma grande lista de opções. Digite na barra de buscas “geo.enabled”. Quando o item aparecer, clique com o botão direito do mouse na opção Modificar, e mude o valor para false.

 

Microsoft Edge

 

Vá em configuração de privacidade do sistema operacional (digite o seu nome no buscador da barra), e na opção Escolher os aplicativos que podem utilizar sua localização, desmarque o Microsoft Edge.

 

 

Opera

 

Acesse Configurações, marque a casa Ver configurações avançadas, e acesse o item Privacidade. Em Localização, escolha o item Impedir que os sites rastreiem a localização física e, como em outros casos, habilite os sites que te interessa com a função Administrar exceções.

 

Como último conselho, vale a pena apagar o cache do navegador (sempre no menu Configurações, no item Privacidade), com o objetivo de limpar os cookies de localização dos sites que você visitou antes de aplicar tal configuração.


Compartilhe