Como evitar que desbloqueiem o seu smartphone Android enquanto você está dormindo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que desbloqueiem o seu smartphone Android enquanto você está dormindo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que desbloqueiem o seu smartphone Android enquanto você está dormindo

Como evitar que desbloqueiem o seu smartphone Android enquanto você está dormindo

Compartilhe

O recém apresentado Google Pixel 4 possui uma grave falha de segurança, onde qualquer pessoa pode desbloquear o dispositivo mesmo com os olhos fechados. Isso significa que seu(a) namorado(a), companheiro(a), marido (ou esposa) e até amante pode pegar o seu smartphone, colocar ele diante do seu rosto enquanto você está dormindo de forma tranquila, desbloquear o telefone e fazer o que quiser com ele e as informações nele contidas.

Um cenário nada agradável, certo?

Pois bem, o pior pode ser evitado. Vamos mostrar como você pode se proteger da curiosidade alheia nesse post.

 

 

Evite que desbloqueiem o seu smartphone enquanto você está dormindo

O recurso que permite o desbloqueio do smartphone com os olhos fechados está disponível em outros dispositivos, como é o caso dos telefones da Samsung, que contam com uma ferramenta que desbloqueia o dispositivo mais rapidamente, mas de forma menos segura.

Mas ao menos a Samsung oferece a possibilidade de mudar essa funcionalidade, e impedir que o desbloqueio aconteça com os olhos fechados.

Para descobrir se a função está ou não ativada no seu smartphone Samsung, vá em Ajustes > Dados Biométricos e Segurança e, nesse item, você pode modificar tudo o que está relacionado à segurança do seu dispositivo, seja o registro de digitais ou a preferência de dados biométricos.

Nessa tela, vá em Reconhecimento Facial, e procure pelo item que ativa o reconhecimento mais rápido. Ao desativar essa opção, você deve manter os olhos abertos para desbloquear o smartphone. Se o recurso está ativado, é possível o desbloqueio com os olhos fechados e, por consequência, deixa o dispositivo vulnerável para os olhos alheios.

No final das contas, a decisão em desbloquear o smartphone com os olhos abertos ou não é sua, e você tem o controle para decidir o que quer, pelo menos nos smartphones da Samsung. Esperamos que o Google entregue em breve uma atualização de software para os novos Pixel 4 que corrija o problema e ofereça essa mesma possibilidade para os seus usuários.


Compartilhe