Compartilhe

A Samsung apresentou os seus novos smartphones Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra (além do telefone dobrável Galaxy Z Flip), e tem um item onde os três primeiros se destacam (e muito), chamando a atenção de muita gente: o novo sensor Samsung ISOCELL Bright HM1.

As possibilidades fotográficas desse sensor são muito altas, especialmente aquelas oferecidas no Samsung Galaxy S20 Ultra. O modelo conta com um sensor principal de 108 MP, um verdadeiro absurdo que é compensado pela sua combinação de pixels para obter fotos em menores dimensões com maior qualidade e maior luminosidade.

Lembrando: este não é o mesmo sensor presente no Xiaomi Mi Note 10, pois a Samsung aplicou evoluções para deixar o seu conjunto presente no Samsung Galaxy S20 Ultra como exclusivo.

 

 

 

108 MP e Pixel Binning 9 em 1

 

A Samsung revelou as características do seu sensor ISOCELL Bright HM1, e é uma evolução do Bright HMX presente no Xiaomi Mi Note 10. O tamanho máximo de captura de imagens nos dois sensores é o mesmo de 108 MP, assim como as dimensões do sensor em si e outras características. Mas a tecnologia de correspondência de pixels vai um passo além, combinando 9 pixels em 1 no lugar de 4 em 1 do modelo da Xiaomi.

Usando a tecnologia Pixel Binning ou o agrupamento de pixels, o sensor consegue reduzir o tamanho das imagens capturadas para que você receba mais informações em uma imagem com um tamanho menor. A técnica de processamento Tetracell da Samsung evoluiu para o ISOCELL Bright HM1 para se tornar a Nonacell, que é a nomenclatura que define a combinação de 9 pixels em 1.

Assim, o novo sensor do Samsung Galaxy S20 Ultra alcança 2.4 m de pixels combinando os pixels de 0.8 4 mm fisicamente da propriedade do sensor, capturando o dobro de luz.

Além do Pixel Binning, o novo Samsung ISOCELL Bright HM1 inclui a tecnologia Smart-ISO para usar automaticamente o valor ISO mais adequado para cada cena; O HDR automático em tempo real foi melhorado para otimizar a gama dinâmica de imagens; o foco automático de detecção de fase foi melhorado pela tecnologia Super-PD; e o sensor oferece imagens até 3x maior sem perda de qualidade para ampliar fotos com esse sensor enorme de 108 MP.

Além de todas as melhorias no nível de captura e tratamento de luz, o sensor Samsung ISOCELL Bright HM1 do Samsung Galaxy S20 Ultra estreia a gravação de vídeos em 8K @ 24 fps, um tamanho de imagem simplesmente gigantesco que, pelo menos por enquanto, não será tão útil assim na exportação desses vídeos para outros dispositivos.

Mas tudo vai mudar quando as TVs e monitores em 8K se tornarem mais populares. Até lá, grava os seus vídeos em 1080p e 4K que está de bom tamanho.

 

 

Via Samsung


Compartilhe