TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar colagens de fotos nos smartphones da Xiaomi em apenas 4 segundos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar colagens de fotos nos smartphones da Xiaomi em apenas 4 segundos

Como criar colagens de fotos nos smartphones da Xiaomi em apenas 4 segundos

Compartilhe

Muitos usuários que hoje contam com smartphones da Xiaomi nem sabem disso, mas a MIUI conta com um recurso nativo para a criação de colagens de fotos.

Normalmente utilizamos o Google Fotos para realizar essa tarefa, mas a vida não precisa ser tão complicada para os usuários da marca de smartphones que possui enorme relevância e popularidade no mercado.

Em muitos casos, os usuários só querem selecionar as fotos de suas férias, criar a colagem e compartilhar com amigos e familiares, utilizando atalhos que são fáceis de serem acessados pela interface principal do sistema operacional do telefone.

Neste post, vamos mostrar como você pode criar montagens de fotos de forma bem simples em um smartphone da Xiaomi.

 

 

 

Perfeito para exibir as melhores fotos das suas férias

O recurso de colagem de fotos nos telefones da Xiaomi simplifica a vida de quem registrou as férias em imagens e quer compartilhar os melhores momentos do passeio com amigos e familiares.

A melhor parte desse recurso nativo na MIUI é que o usuário pode fazer isso adotando poucos passos. Na verdade, ele é mais direto que o Google Fotos para realizar a mesma tarefa.

Uma coisa que os usuários da Xiaomi precisam ter em mente antes de realizar esse truque no telefone é que o recurso de colagem de fotos na MIUI está limitado a, no máximo, seis imagens por colagem.

Se o usuário desejar, pode escolher uma quantidade menor de fotos, e o software vai ajustar o seu layout à sua escolha.

Porém, não é possível adicionar mais que seis fotos dentro da mesma colagem. Se você fizer isso, as últimas imagens selecionadas vão substituir as primeiras escolhas de forma automática.

Dito isso, vamos mostrar a partir de agora como utilizar o recurso de colagem de fotos nos telefones Xiaomi.

 

 

 

Como criar colagens de fotos nos smartphones Xiaomi

O processo é muito mais simples do que se imagina, e traz como principal benefício dispensar o uso de aplicativos externos para realizar a mesma tarefa.

Dessa forma, você libera algum espaço de armazenamento no telefone que pode ser ocupado com outas fotos e vídeos (por exemplo).

Para criar as colagens de fotos nos telefones da Xiaomi, faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo de Galeria, e toque nos três pontos da parte superior (Menu).
  2. Escolha a opção de Colagem.
  3. Selecione até seis fotos disponíveis na galeria de imagens.
  4. Depois, a imagem base com a colagem vai aparecer na tela.
  5. Se você gostou do resultado, toque em Salvar, e a colagem será criada.

 

 

 

 

Como personalizar as imagens dentro da colagem

Se você quiser personalizar a colagem criada além da aparência básica que o software oferece antes de salvar o arquivo a ser criado, você tem algumas opções que podem deixar a montagem com a sua cara.

As opções são as seguintes:

  • Pôster (oferece designs muito originais e criativos).
  • Desenho (oferece diferentes modos de estrutura que podem deixar a colagem mais dinâmica).
  • Rolo de filme (oferece uma estética similar aos rolos de filme fotográficos, com diferentes disposições das imagens).

É você quem decide qual é a aparência que melhor se alinha com o seu estilo e personalidade, dando assim um ar de originalidade para a sua colagem de fotos.

Dessa forma, você pode deixar a sua montagem mais atraente para amigos e familiares com poucos cliques. Para realizar essas personalizações, você nem precisa ter avançados conhecimentos informáticos. Basta seguir os poucos passos descritos neste post.

Com a colagem pronta, você pode salvar a nova imagem na galeria de fotos para compartilhar com amigos e familiares, ou até mesmo enviar o arquivo para a nuvem como backup, evitando assim que as melhores memórias de suas férias se percam por causa de um cartão microSD que deu defeito.


Compartilhe