Compartilhe

Mudar regularmente as senhas dos serviços que você usa na internet é uma obrigação que todo mundo deveria ter. Porém, infelizmente, são poucos os usuários que se preocupam com isso. Por outro lado, a obrigação se torna ainda maior quando o provedor dos serviços sugere isso.

O Twitter teve recentemente um problema com a forma que armazenava todas as senhas dos usuários de sua plataforma. O problema foi rapidamente solucionado. Mesmo assim, a rede social sugere a troca de senha da conta para evitar males maiores.

No desktop, esse é um processo bem simples, que explico nesse post.

Primeiro, esse processo é exclusivo para realizar a troca de senha pelo computador. Para quem quer trocar a senha do Twitter em smartphones e tablets Android ou no iPhone e iPad com iOS, já explicamos os processos nesse post.

Dito isso, acesse sua conta no Twitter através de um navegador. Digite o seu nome de usuário e senha. Do lado direito da tela, clique sobre a sua imagem de usuário ou conta, e no menu que vai aparecer, clique na área de configurações e privacidade.

Depois, vá no item de alteração de senha, na coluna à esquerda da tela. O sistema vai pedir para que você digite a sua senha atual e, depois, vai solicitar que você digite duas vezes a nova senha para a sua conta no Twitter.

Por fim, basta confirmar as mudanças para que a nova senha entre em vigor.

Simples, prático e indolor.

 


Compartilhe