Como alterar a resolução de gravação de vídeo no iPhone

Compartilhe

Uma das coisas que chamam a atenção dos usuários do iPhone é a versatilidade que o iOS tem para realizar determinadas tarefas. O que pode ser algo contrastante ou até contraditório, já que a gigante de Cupertino faz questão absoluta de manter o sistema operacional móvel nas suas mãos de ferro, o mais fechado possível.

Tudo bem, você não tem a mesma liberdade para alterar configurações ou customizar aspectos visuais no iOS do que teria em qualquer smartphone Android disponível no mercado. Mas isso não quer dizer que você não conte com a tal versatilidade na hora de realizar algumas ações que não são tão incisivas nas modificações dos aspectos do sistema operacional.

Dito isso, os mais novos no sistema operacional móvel da Apple podem eventualmente bater cabeça em tarefas que são consideradas triviais para os mais veteranos, como é o caso da gravação de vídeo em diferentes tipos de resolução. Muitos ainda ficam gravando vídeos no formato quadrado nativo do telefone, tal e como receberam o dispositivo da loja após a compra.

Se você é um novato no iOS é quer saber como pode tirar proveito das diferentes resoluções de gravação de vídeo disponíveis no iPhone, basta continuar a ler esse post, pois ele pode ajudar nessa tarefa.

 

 

 

Como ajustar as resoluções de gravação de vídeo no iPhone

 

A primeira coisa que você precisa levar em consideração antes de realizar os ajustes de resolução de gravação de vídeos no iPhone é que a configuração que o seu telefone pode ter nesse aspecto vai variar, dependendo do modelo que você possui. Mas a regra geral é a mesma: quanto mais recente é o seu telefone, maior será a sua capacidade em gravar vídeos.

Além disso, considere o espaço interno de armazenamento disponível no seu iPhone. Vídeos gravados em 4K @ 60 fps são aqueles que mais vão ocupar espaço de armazenamento no seu dispositivo, isso quando não ocupam todo o espaço disponível rapidamente. Ou seja, se você tem um telefone com apenas 64 GB de armazenamento, não é recomendado gravar vídeos nessa qualidade. A não ser que você grave o vídeo, descarregue imediatamente o arquivo no computador ou envie esse arquivo para a nuvem, e elimine o arquivo o quanto antes.

Siga os passos abaixo para mudar a configuração de gravação de vídeos do app de Câmera do iOS:

1. Vá para as Configurações.
2. Procure a opção Câmera e acesse esse item.
3. Entre na opção Gravar vídeo.
4. Selecione a opção mais próxima do que você deseja.

 

 

Na tela que vai aparecer quando você escolhe a qualidade do vídeo que será gravado pelo iPhone, você também vai ver uma estimativa de espaço de armazenamento que um minuto de gravação de vídeos pode ocupar no iPhone, sempre de acordo com a resolução escolhida.

Baseado nisso, você pode obter valores de 40 MB por minuto para vídeos capturados em 720p @ 30 fps, ou de mais de 400 MB para um minuto de vídeos em resolução 4K @ 60 fps. E esses valores podem variar, dependendo do modelo do smartphone da Apple que você possui.

E é isso. Agora, vá gravar vídeos dos bons momentos da sua vida sem ter medo de ficar sem espaço de armazenamento no seu iPhone.


Compartilhe