Compartilhe

Apesar do auge dos serviços de streaming de música, ainda tem muita gente que prefere fazer o download de suas canções preferidas para armazenamento no smartphone ou até em um reprodutor musical dedicado, evitando o pagamento de mensalidade das plataformas mais populares.

Pois bem, levando em conta tudo isso, veja a seguir cinco sites onde é possível fazer o download de música de graça e de forma legal.

1. PureVolume

Nesse site, podemos encontrar músicas de artistas e bandas populares, mas tais músicas não podem ser baixadas. Porém, para quem gosta de descobrir novas músicas, o PureVolue conta com milhares de canções de artistas independentes, que podem ser baixadas sem problemas.

2. BeSonic

Mais uma alternativa para quem quer descobrir novas bandas e artistas. O BeSonic se define como uma rede de promoção musical, por ser perfeita para que novos artistas apresentem seus trabalhos para novos ouvintes, onde é possível realizar buscas por gênero, artistas populares e palavras chave.

3. Jamendo

Para quem busca músicas para sonorizar projetos comerciais, o Jamendo é excelente. O site conta com uma biblioteca de músicas com licença livre, que podem ser baixadas e utilizadas como quiser. É possível encontrar novos artistas filtrando as buscas por popularidade ou gênero.

4. Free Music Archive

Umas das melhores opções dessa lista. O Free Music Archive oferece músicas de diferentes artistas associados a emissoras alternativas, além de permitir acessar canções de artistas independentes, já que a plataforma permite que qualquer pessoa publique sua música. Não é preciso registro: se você encontrou uma canção que gosta, basta clicar em ‘download’ para salvar o arquivo em MP3.

5. Epitonic

O Epitonic também dispensa o registro no site, e lá podemos encontrar músicas de diferentes gêneros e artistas ‘underground’. As buscas podem ser filtradas por estilos, artistas, gêneros e editores. E, se você gostou da música, é só clicar em ‘download’, e pronto. MP3 no seu computador.


Compartilhe