Cigarros eletrônicos aumentam o risco de câncer e doenças cardíacas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cigarros eletrônicos aumentam o risco de câncer e doenças cardíacas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Cigarros eletrônicos aumentam o risco de câncer e doenças cardíacas

Cigarros eletrônicos aumentam o risco de câncer e doenças cardíacas

Compartilhe

cigarro eletronico

O cigarro eletrônico é tema de discórdias e opiniões contraditórias sobre seus efeitos, possibilidades e benefícios para quem quer deixar de fumar. Vários setores debatem prós e contas, mas sem chegarem a um acordo.

Há quem diga que o cigarro eletrônico é bom para quem quer deixar o tabaco, reduzindo as possibilidades de sofrer câncer e enfermidades cardíacas e cerebrovasculares.

Porém, um novo estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York elevou os riscos do cigarro eletrônico com nicotina.

O estudo indica que ‘inalar’ substâncias com nicotina elevam os riscos de câncer e enfermidades cardíacas. Um grupo de ratos foram submetidos ao equivalente a fumar cigarros eletrônicos ‘leves’ (pouca nicotina) durante 10 anos, e os danos chegaram aos níveis de DNA nas veias, coração e pulmões, limitando sua capacidade de reparação no DNA e de proteínas pulmonares.

Ou seja, a nicotina é bem perigosa para o ser humano, independente da via de consumo. O estudo chega quase a equiparar o consumo de cigarros eletrônicos com nicotina à utilização de patches com nicotina.

Não é um estudo definitivo, mas é uma fonte de informação séria e confiável que deixa o que pensar nos adeptos aos cigarros eletrônicos. Sobre os fumantes de cigarros tradicionais, fica claro que os eletrônicos são menos prejudiciais, o que não elimina as consequências negativas a longo prazo.

 

Via Bloomberg


Compartilhe