TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cardiogram: use o seu smartphone para prever ataques cardíacos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Cardiogram: use o seu smartphone para prever ataques cardíacos

Cardiogram: use o seu smartphone para prever ataques cardíacos

Compartilhe

O smartphone não existe apenas para você utilizar o WhatsApp. O dispositivo pode salvar a sua vida, prevendo ataques cardíacos, especialmente com a ajuda de um smartwatch.

O aplicativo Cardiogram tem a capacidade de detectar problemas cardíacos com uma eficiência de 97%. Além disso, o app consegue detectar problemas de hipertensão e até apneia do sono.

O sistema que pode salvar sua vida se chama DeepHeart, e é uma rede neural que analisa os dados coletados para identificar potenciais problemas. Esse rede utiliza duas métricas para obter grandes resultados, como por exemplo detectar a fibrilação auricular e a apneia do sono, através dos dados de frequência cardíaca e contagem de passos.

A apneia do sono pode cessar o fluxo respiratório por mais de 10 segundos e mais de cinco vezes por hora, por causa do colapso da via aérea superior. O sono do paciente fica alterado, sem conseguir alcançar as fases profundas e restauradoras do corpo, impedindo assim o pleno descanso físico e mental.

A fibrilação auricular é a arritmia crônica mais comum na pessoa, especialmente após a sexta década de vida. É uma perda da função mecânica auricular, que resulta na formação de coágulos de sangue nas aurículas, podendo assim embolizar as artérias cerebrais, que podem levar a um AVC.

 

 

O DeepHeart interpreta os dados de comportamento de sono e contagem de dados, realizando as possíveis conexões com esses problemas. As alterações cardíacas e a análise da recuperação da frequência cardíaca podem revelar problemas de hipertensão e doenças cardiovasculares.

Download:
Cardiogram | iOS | Android


Compartilhe