TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cada continente é um mundo a parte no mercado mobile | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Cada continente é um mundo a parte no mercado mobile

Cada continente é um mundo a parte no mercado mobile

Compartilhe

Samsung e Apple lideram o ranking global de vendas, mas nas demais posições temos muitas movimentações. Até porque temos importantes divergências de vendas entre os continentes, onde as principais marcas tem presenças alternantes nos diferentes mercados.

De acordo com os dados da Counterpoint, as vendas globais caíram em 3% em relação ao ano anterior, mas cresceram 6% entre o terceiro e quarto trimestres de 2017.

O tridente Apple-Samsung-Huawei se mantém firme globalmente. As duas primeiras empatam, com 18%, enquanto que a Huawei fica com 10%. A quarta posição global está na Xiaomi, que cresceu 83% em um ano, o maior crescimento entre os fabricantes. A internacionalização da marca pesou nesse caso.

 

 

Falando sobre os dados nos continentes, a Samsung lidera na América Latina, África e Europa, e a Apple encabeça os mercados norte-americano e asiático.

Na Europa, a Samsung é seguida muito de perto pela Apple. A Huawei fica com 13% na terceira posição, enquanto que Wiko e Nokia empatam com 3%, desbancando a Lenovo e a ZTE.

Na Ásia, a Apple lidera, e vemos um empate (quase) técnico entre Oppo, Xiaomi, Huawei e Vivo. Pasmem, na Ásia, a Samsung está fora do Top 5.

 

 

Na América do Norte, a Apple é líder com o dobro de cota da Samsung. A Huawei nem tem presença nesse mercado, dado os problemas que a marca possui naquela região.

Por fim, na América Latina e na África, a Samsung é líder de forma indiscutível. No caso dos latinos, a Lenovo está na segunda posição, e na África, a Transsion (Itel e Tecno) se mostram fortes, com a estratégia de adentrar nos mercados emergentes.

 

Via Counterpoint


Compartilhe