A apresentação dos novos ZenFone 5 e 5Z causou rebuliço por causa do design muito semelhante ao do iPhone X. Muitos veículos acusaram a ASUS de clonar o smartphone da Apple. E Marcel Campos, diretor global de marketing dos taiwaneses, foi rebater essas acusações.

Marcel reconheceu que o design poderá ser considerado um plágio da Apple, mas “a ASUS não pode negar aos usuários o design que eles querem, e a empresa deve seguir a tendência.”

Campos deixa claro que o ZenFone 5 e o 5Z não estão inspirados no iPhone X. “Provavelmente a primeira coisa que vão dizer os veículos é que estamos copiando a empresa da maçã. Mas o Essential Phone foi o primeiro a contar com um notch. Se disserem que estamos copiando a Essential, eu aceito. Mas o iPhone não foi o primeiro.”

 

 

Marcel também deixa claro que vão chegar mais smartphones com notch, simplesmente porque o usuário quer a maior tela possível, onde a escolha por esse design nada tem a ver com os sensores integrados na parte superior do dispositivo.

E, como bem pudemos ver nos últimos dias, pelo menos LG e Huawei devem seguir a mesma decisão da ASUS e colocar o tal notch em seus futuros smartphones top de linha. Sem falar nos diversos fabricantes menores presentes na MWC 2018 que lançaram dispositivos com uma monocelha na parte superior da tela.

Ou seja, temos uma tendência no mercado Android. Definitivamente.

 

+info