TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As melhores alternativas ao OnlyFans em 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As melhores alternativas ao OnlyFans em 2023

As melhores alternativas ao OnlyFans em 2023

Compartilhe

O OnlyFans é uma referência incontestável entre as plataformas dedicadas à monetização de conteúdos adultos, com mais de 170 milhões de usuários e um milhão e meio de autores registrados.

Por outro lado, as polêmicas que envolveram essa plataforma nos últimos anos afastaram algumas pessoas. Contas banidas, um controle mais rigoroso sobre o conteúdo e a crescente concorrência colocam à prova a posição dominante do OnlyFans.

Fazer sucesso no OnlyFans, especialmente se o objetivo é rentabilizar o trabalho, tornou-se uma tarefa árdua. Embora a base de usuários seja uma garantia de público, uma parcela significativa da audiência (e do dinheiro) tende a se concentrar em apenas alguns nomes já estabelecidos.

Isso abre espaço para o surgimento de alternativas que atraem tanto os criadores de conteúdo quanto os consumidores em busca de algo novo. E nesse artigo, apresentamos algumas das plataformas mais promissoras, com real potencial para competir com o OnlyFans em 2023.

 

JustForFans

A JustForFans se posiciona de forma mais direta como “um site para adultos”. É a segunda plataforma mais visitada dentro desse segmento, só perdendo para o próprio OnlyFans.

Esse serviço propõe uma relação mais próxima entre os membros da comunidade e os criadores, eliminando a necessidade de uma assinatura para acessar o conteúdo. Mas ainda assim é preciso ter uma conta na plataforma para ver os conteúdos prévios.

 

Manyvids

O Manyvids possui uma abordagem mais restrita, pois se concentra exclusivamente em mulheres e pessoas trans. No entanto, ele permite a exploração de uma ampla gama de fetiches e oferece facilidades para compartilhar vídeos adicionais.

Com um modelo de negócios que retira apenas 20% dos ganhos de cada produtor de conteúdo, é uma opção atraente para quem busca oportunidades de monetização. Porém, é preciso levar em conta que nesse serviço o seu público é consideravelmente menor que no OnlyFans.

 

Patreon

Contrariando a ideia comum de que OnlyFans foi o pioneiro, o Patreon lançou sua plataforma com um modelo de negócios semelhante em 2013, e não é uma plataforma exclusivamente dedicada à monetização de conteúdos adultos.

Tanto, que o TargetHD.net possui uma página no Patreon até hoje (aceitamos doações).

Hoje, o Patreon continua a crescer, apoiando-se na herança de outras redes sociais e oferecendo uma variedade excepcional de conteúdo, diferenciando-se das demais alternativas que mencionei neste artigo.

 

Fansly

Por fim, para quem procura uma alternativa que se assemelhe fortemente ao OnlyFans, o Fansly é uma opção a ser considerada.

Desde o layout de seu site até seu sistema de assinaturas, ele lembra a plataforma original em todos os aspectos. Embora ainda não tenha alcançado os números massivos de OnlyFans, já possui uma base de dois milhões de usuários registrados, oferecendo também conteúdo para adultos.

Pode ser um interessante ponto de partida para muitos produtores de conteúdo, pois os usuários do OnlyFans tendem a migrar para o Fansly, diante de tantas semelhanças.

 

Conclusão

O cenário das alternativas a OnlyFans é diversificado e generoso. A escolha entre essas opções depende inteiramente dos gostos e preferências individuais dos usuários, que têm a oportunidade de experimentar, comparar e selecionar a plataforma que melhor se adapta às suas necessidades.

À medida que o mercado de conteúdo para adultos continua a evoluir, a concorrência entre essas plataformas beneficia tanto os criadores de conteúdo quanto consumidores em busca de novas experiências.

E no final… o que realmente importa é ser feliz.


Compartilhe