O Archos Junior Tablet é, como o seu próprio nome diz, indicado para as crianças, com um hardware ajustado para ser uma alternativa que não necessariamente é a mais potente.

A Archos desenvolveu esse tablet em parceria com a Qustodio, uma solução de controle dos pais muito popular no mercado, já que restringe páginas de conteúdos inadequados para menores, assim como o acesso a determinados recursos do tablet.

 

 

O Archos Junior Tablet conta com carcaça de plástico resistente, que abriga um processador de 1.3 GHz, trabalhando com 1 GB de RAM, gráficos Mali 400, 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e uma tela de 10.1 polegadas (1024 x 600 pixels). Tudo é gerenciado pelo Android 7 Nougat, que vem com aplicativos pré-instalados como Montessori, Pili Pop, Qobuz Premium, YouTube for Kids, etc.

Na parte de conectividade, o dispositivo conta com WiFi, GPS, slot SIM e Bluetooth. Sua bateria é de 4.000 mAh, e pode ser removível. Além disso, o modelo tem alto-falantes estéreo, fones de ouvido de 3.5 mm, porta microUSB e suporte para USB OTG.

 

 

O Archos Junior Tablet tem preço sugerido de 99,99 euros.