Compartilhe

Apple e Amazon tem semelhanças e diferenças. São duas empresas pioneiras em vários indicadores sócio-econômicos, mas em um ponto elas são bem diferentes.

O primeiro trimestre de 2018 foi muito melhor para Apple do que para a Amazon nos aspectos financeiros. Os resultados líquidos obtidos pela gigante de Cupertino entre janeiro e março do presente ano foi de US$ 13.8 bilhões. Já o valor obtido pela empresa de Jeff Bezos nos últimos 21 anos (veja bem… 21 FUCKING ANOS…) foi de US$ 9.6 bilhões.

Tradução: a Apple lucrou mais em um trimestre do que a Amazon em duas décadas.

Isso é efetivamente surpreendente. Porém, leve em consideração que nem sempre será assim. Considerando o potencial de crescimento das duas empresas, a Amazon será maior que a Apple no futuro.

Algo bem óbvio, já que a Apple depende essencialmente de um produto – o iPhone – e a Amazon pode crescer em várias frentes, pois não depende de nada em exclusivo.

O tempo será o fator decisivo na concretização de qualquer previsão. Não é pelos resultados alcançados até aqui que podemos identificar o valor das duas empresas.

Vários outros fatores influenciam o valor de uma empresa, e não será o histórico de resultados líquidos obtidos que podem espelhar isso da melhor maneira.

 

Via BGR


Compartilhe