Apple Arcade já disponível no iOS 13: como funciona, e quais são os jogos nesse início | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Apple Arcade já disponível no iOS 13: como funciona, e quais são os jogos nesse início

Compartilhe

O Apple Arcade é um dos candidatos a “Netflix dos videogames” pro um único motivo: é muito similar às plataformas de séries e filmes, mas com videogames. Na proposta da Apple, você pode fazer o download de uma grande quantidade de jogos por um valor mensal. Sem propagandas. Sem pagamentos adicionais.

Seu lançamento oficial acontece no dia 19 de setembro, mas tem gente que já está testando a plataforma. E nesse post, mostramos tudo o que o Apple Arcade tem a oferecer.

O Apple Arcade custa no Brasil apenas R$ 9,90 por mês, e em um plano familiar. Talvez o seu preço baixo se justifique pelo catálogo um tanto quanto limitado nesse momento inicial, mas com certeza mais jogos devem ficar disponíveis nas próximas semanas.

A plataforma é exclusiva para os usuários de iDevices (iPhone, iPad, Mac ou Apple TV), com o iOS 13 instalado nos dispositivos móveis (compatível com o iPhone 6s ou superior).

 

 

Apple Arcade, em detalhes

 

 

O Apple Arcade se integra de forma direta na Apple Store, com o seu conteúdo e a possibilidade de contratação do serviço. Você vai receber um período de testes gratuitos, e sua interface e muito similar ao que você encontra na loja de aplicativos, mas com jogos em destaque e ícones de cada um deles. Os jogos são organizados por categorias, e nesse momento estão disponíveis em torno de 50 jogos.

Ao entrar em um jogo, você vê informações mais detalhadas, como dispositivos compatíveis e ficha técnica. Na parte superior, aparecem opções como classificação etária, categoria, número de jogadores, idioma, tamanho do app e se ele é compatível com um controle Bluetooth.

 

 

Como você pode jogar no Apple Arcade?

 

 

Você obtém o jogo da mesma forma que faria com um aplicativo na App Store. O download do jogo acontece (e o limite de jogos é a capacidade de armazenamento do seu dispositivo). Antes de começar o jogo, você pode conectar com o Game Center, que vai exibir uma tela principal do Apple Arcade. Depois disso, pode começar a jogar o game, inclusive em modo offline em alguns casos.

Os jogos que você verá no Arcade não estão disponíveis na App Store, e só para quem paga a assinatura mensal. o Apple Arcade pode ser um grande aditivo para quem quer aproveitar o tempo livre com o seu iDevice. Pode pesar nesse momento a ausência de alguns jogos que devem chegar no futuro.

Com uma interface intuitiva, com informações relevantes, de fácil uso e um preço muito competitivo, o Apple Arcade tem tudo para dar certo. Lembrando: são jogos sem publicidade ou compras in-app.

 

https://youtu.be/frLeePH8W9Y

 

 

Lista de jogos disponíveis no lançamento do Apple Arcade

Oceanhorn 2
Hot Lava
Sayonara Wild Hearts
Mutazione
Over the Alps
Assemble with Care
Dodo Peak
Lego Brawls
Frogger in Toy Town
Grindstone
Overland
Cat Quest II
Mini Motorways
Don’t Bug Me!
Spaceland
The Pinball Wizard
tint.
Spek.
Projection: First Light
Speed Demons
Apple Arcade
Big Time Sports
Dead End Job
Cricket Theough the Ages
Bleak Sword
Exit the Gungeon
Agent Intercept
Shantae and the Seven Sirens
What the golf?
Card of Darkness
Motivos
Stellar Commanders
Where Cards Fall
Rayman Mini
Punch Planet
Sneaky Sasquatch
Operator 41
Red Reign
Various Daylife
King’s League II
Explottens
Spelldrifter
The Get Out Kids
Way of the Turtle
Lifeside
Neo Cab
Skate City
Mundo encantado
Shinsekai Into the Depths
Word Laces
Dear Reader
ATONE: Heart of the Elder Tree
Tangle Tower
Dread Nautical
Bleak Sword

 


Compartilhe