Android One e Android Go: quais são as principais diferenças? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Android One e Android Go: quais são as principais diferenças? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Android One e Android Go: quais são as principais diferenças?

Android One e Android Go: quais são as principais diferenças?

Compartilhe

O Android tem várias versões disponíveis, e você já sabe disso. A versão stock é a que existe desde o início dos tempos, e está disponível na maioria dos smartphones do mercado.

Mas ele não está sozinho. O Android One e o Android Go também existem, e apresentam algumas diferenças, apesar de ambos serem baseados no Android Stock.

O que diferencia as duas variantes, e qual é a melhor para você?

Respostas a seguir.

Android One

Existe desde 2014, mas só agora se tornou mais popular, sendo adotado por fabricantes importantes. A One é a versão mais ‘pura’ que o Android ‘normal’, já que a Google não permite modificações nesse software, diferente do Android ‘normal’, que pode ser carregado de porcarias.

O Android One permite apenas que aplicativos considerados essenciais sejam personalizados pelos fabricantes. Como, por exemplo, a câmera, para tirar um melhor proveito do hardware. E nada muito além disso.

Por isso, a One é a versão mais rápida e leve do Android, podendo rodar sem problemas nos smartphones com menor capacidade, além de rodar de forma fantástica em hardware mais potente. Sem falar nos dois anos de atualizações garantidos.

Android Go

A Go é mais nova, e pode ser considerada a irmã menor da One. É ainda mais leve que a primeira, e é destinada a economizar recursos em smartphones com 1 GB de RAM (ou menos). Ou seja, é destinada aos modelos de entrada e mais econômicos.

Com a Go, smartphones com menos recursos podem funcionar de forma fluída, inclusive com melhor gerenciamento de dados, além de minimizar as animações e reduzir o consumo da RAM em segundo plano.

A Go tem e vai continuar a receber aplicativos especiais que consomem menos recursos, e não permite nenhum tipo de personalização. Não pode ser instalado em smartphones com mais de 1 GB de RAM.

Atualizações

Por hora, a mecânica de atualizações é bem clara. O Android ‘normal’ e o One serão atualizados diretamente pelo fabricante do dispositivo. Já o Android Go é atualizado diretamente pela Google.


Compartilhe