Compartilhe

iPad Mini

 

Vários veículos norte-americanos afirmam que a Apple vai descontinuar o iPad Mini. O motivo? Baixas vendas.

A retirada do iPad Mini do mercado aconteceria após a WWDC 2017, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho, onde conheceríamos novas versões de hardware e software da empresa.

A Apple já confirmou o desenvolvimento de um novo Mac Pro, um novo iMac e um monitor 5K, e é esperada a atualização do MacBook de 12 polegadas, do MacBook Air e do MacBook Pro, especialmente no hardware, com os novos chips Intel Kaby Lake.

A Apple também deve renovar os iPads para frear as quedas nas vendas e aumentar a fidelidade do cliente, perdida pelo Surface pela primeira vez desde que a empresa decidiu revolucionar o mercado de tablets.

A principal novidade seria um iPad Pro de 10.5 polegadas, que pode estrear uma tela AMOLED sem bordas, sem botão iniciar e outras características, como a opção de incorporar um teclado físico e a estreia de um novo lápis ótico Apple Pencil.

E é aqui que entra a suposta retirada do iPad Mini do mercado. O modelo foi o que mais sofreu com a sangria das vendas, e ele ainda pode canibalizar modelos maiores, mais caros e rentáveis para a Apple.

A verdade sobre tudo isso nós conheceremos no começo de junho.

 

Via BGR


Compartilhe