O Acer TraverlMate P6 é o novo ultrabook ultrafino apresentado no Next@Acer em Nova York. O modelo conta com autonomia de bateria de até 20 horas em um design compacto, com acabamento de metal e especificações internas relevantes.

É uma solução pensada no ambiente profissional e na portabilidade, com especificações que oferecem uma maior portabilidade com conexão LTE via eSIM, além de várias certificações de segurança e corporativas.

No seu interior, encontramos um processador Intel Core i7 de oitava geração, trabalhando com até 24 GB de RAM DDR4, gráficos NVIDIA GeForce MX250 e até 1 TB de SSD.

 

 

O Acer TraverlMate P6 possui uma tela touch de 14 polegadas (Full HD), com ângulo de visão de 170 graus, protegida por Corning Gorilla Glass NBT, mais sensível e resistente aos danos.

O que chama a atenção nesse modelo é a sua autonomia de bateria de até 20 horas, o que é mais que decente para uma jornada de trabalho. E se não for possível, o notebook pode recarregar até 50% de sua bateria em menos de 45 minutos.

 

 

Acabamento em metal e design ultrafino

 

 

O Acer TraverlMate P6 em acabamento de magnésio e alumínio, que oferece maior resistência e leveza (1.1 kg, em uma espessura de 16.6 mm na parte mais espessa). Sua dobradiça de tela oferece um ângulo de rotação de 180 graus, e seu teclado conta com teclas retroiluminadas.

 

 

 

 

O notebook pensado nos profissionais

 

 

O Acer TraverlMate P6 conta com tecnologia LTE para conexão 4G via eSIM, várias certificações como Skype for Business com videochamadas nítidas, e uma webcam que pode ser tapada quando não está em uso. O modelo também inclui o chip Trusted Platform Module 2.0, pensado exclusivamente na proteção de senhas e codificação de dados.

No software, tudo é gerenciado pelo Windows 10 Pro com recursos como o assistente Cortana ou opções de autenticação como o Windows Hello via leitor de digitais ou via webcam com reconhecimento facial.

 

 

O Acer TraverlMate P6 chega ao mercado em junho, com preço inicial sugerido de 1.249 euros. Não são revelados detalhes de variantes de configurações com valores mais elevados.